Buffon, De Rossi e Barzagli participam de treinamento da seleção italiana

  • Por EFE
  • 17/06/2014 13h31

O goleiro Gianluigi Buffon disse que o objetivo da Itália é chegar às quartas de final

Buffon em entrevista coletiva

A seleção italiana iniciou a sessão de treinamentos na concentração de Mangaratiba, no Rio de Janeiro, nesta segunda-feira, com o departamento médico praticamente vazio depois da aparente recuperação do goleiro Gianluigi Buffon, Daniele De Rossi e Andrea Barzagli, que treinaram com o resto do grupo comandando por Cesare Prandelli.

O comandante da equipe contou com 22 dos 23 integrantes do elenco. Só Mattia De Sciglio se exercitou separadamente, que se recupera após ser detectada uma contratura no bíceps femoral esquerdo.

Barzagli e De Rossi, que apontavam dores após o choque perante a Inglaterra, se exercitaram normalmente. Assim como o goleiro Buffon, que, uma vez recuperado da lesão do tornozelo que o impediu de jogar perante os ingleses, realizou um treino específico com os outros goleiros da Itália, Mattia Perin e Salvatore Sirigu.

Buffon deve participar do duelo da Itália diante da Costa Rica. Mais complicada é a presença de Mattia De Sciglio, com uma lesão muscular na coxa.

A Itália pretende assegurar sua vaga para as oitavas de final no choque perante o conjunto costarriquenho, que também venceu sua primeira partida perante o Uruguai, válida pela primeira rodada do Grupo D.