Busto é inaugurado pelo Corinthians em homenagem a Roberto Rivellino

  • Por Jovem Pan
  • 24/05/2014 17h16

Para reparar "injustiça"Busto é inaugurado no Corinthians em homenagem a Rivellino

O Corinthians prestou homenagem a um de seus maiores ídolos na manhã deste sábado (24) e inaugurou um busto na Praça da Liberdade, no Parque São Jorge, de Roberto Rivellino, que há tempos sonhava em ser eternizado com um símbolo.

A comemoração foi marcada por muita emoção e o presidente do Corinthians, Mário Gobbi, falou sobre a homenagem ao ex-jogador.

“Este busto repara uma injustiça muito grande feita em 1974, onde em um esporte coletivo se debita o revés a uma única pessoa e no esporte coletivo todos ganham e todos perdem. Ele foi o único jogador do Corinthians que jogou a Copa das Copas, na seleção das seleções como titular, graças a sua genialidade. Hoje fizemos a reparação do desagravo feito naquela época, reconhecendo todo o amor e carinho com a eternização do busto no jardim do Parque São Jorge”, declarou o mandatário.

A injustiça a qual Gobbi se referiu foi a decisão do Campeonato Paulista de 1974, quando o Corinthians perdeu para o arquirrival Palmeiras e boa parte da culpa pela derrota foi colocada nas costas de Rivellino. Assim, o então meia acabou saindo do alvinegro de Parque São Jorge para ir atuar no Fluminense.

Rivellino também não escondeu sua felicidade pela inauguração do busto e mostrou-se bastante emocionado.

“É muito gratificante receber uma homenagem em vida, é realmente muito significativo. Eu acho que fui um dos únicos que nasci aqui e fui campeão do mundo nesses mais de 100 anos. Nessa minha passagem pelo Corinthians eu aprendi a ser corintiano de coração, eu sei que eu fiz tudo que pude nas minhas limitações para esse clube e hoje estou sendo eternizado como uma forma de agradecimento pela minha passagem durante esses anos todos”, declarou o ex-meio-campista.

Quem também compareceu à cerimônia foi Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, que rasgou elogios a Rivellino: “o Rivellino é um grade amigo. Na minha opinião, ele é o melhor jogador quer já vi jogar pelo Corinthians. Títulos ganhamos e perdemos, mas atleta como esse nunca ninguém viu jogar. Rivellino, só tem um”.

Roberto Rivellino foi revelado nas categorias de base do Corinthians e encerrou sua passagem pelo clube tendo conquistado, como título mais importante, o Torneio Rio-São Paulo de 1966.