Button chama de “situação estranha” a indefinição da McLaren sobre pilotos

  • Por Agência EFE
  • 08/12/2014 13h52

Button busca últimas chances de aparecer bem com a McLaren em 2013

Button busca últimas chances de aparecer bem com a McLaren em 2013

O britânico Jenson Button definiu como uma “situação estranha” a indecisão da McLaren sobre a dupla de pilotos da equipe para o próximo Mundial de Fórmula 1.

“Às vezes na vida você encontra situações difíceis e a única coisa que pode fazer é superá-las da melhor maneira possível”, disse durante a entrega de prêmios da revista Autosport.

A McLaren adiou duas vezes o anúncio da dupla para 2015. Um dos pilotos deve ser o espanhol Fernando Alonso, que deixou a Ferrari. A dúvida está em quem será seu companheiro. A vaga é disputada pelos dois que correram pela equipe neste ano: Button, de 34 anos, e o dinamarquês Kevin Magnussen, de 22.

“Se fosse meu primeiro ano na Fórmula 1 seria muito mais difícil. Mas tive uma carreira maravilhosa. Ganhar um Mundial e conquistar o que eu conquistei é uma experiência assombrosa”, afirmou.

O piloto britânico, campeão em 2009, ressaltou que aproveitou muito as últimas corridas e elogiou os companheiros de equipe.

“Foram muito agradáveis e trabalhei com gente maravilhosa na McLaren. Foi um verdadeiro prazer trabalhar com eles”, acrescentou.

O diretor de corridas da McLaren, Eric Boullier, também presente no evento, reiterou que ainda não há nenhuma decisão sobre o assunto.

“É uma questão de dias, espero, porque todos queremos saber o mais rápido possível com quem vamos trabalhar no próximo ano”, afirmou.