Cabañas não é inscrito pelo 12 de Octubre para disputar Apertura paraguaio

  • Por EFE
  • 15/02/2014 14h43
Salvador Cabanãs não é inscrito para jogar Campeonato Paraguaio

Salvador Cabañas ficou fora da lista de jogadores inscritos pelo 12 de Octubre para a disputa do Torneio Apertura do Campeonato Paraguaio, que começou neste fim de semana, devido a dificuldade que tem apresentado para atingir a forma ideal.

“Está fora de forma e assim foi descartado para todo o Apertura, embora seguirá com os treinamentos”, afirmou Miguel Soloaga, chefe de imprensa do clube à Agência Efe.

O funcionário explicou que a decisão foi tornada definitiva ontem à noite, quando foi apresentado todo o elenco do 12 de Octubre para a competição. Soloaga lembrou que Cabañas ficou fora de toda a pré-temporada comandada pelo técnico Estanislao Struway, ex-volante de Portuguesa e Coritiba.

O clube que revelou o ex-jogador da seleção paraguaio, recém-ascendido da segunda divisão do país, estreará na competição neste domingo em jogo contra o atual campeão, Cerro Porteño.

Cabañas, que tem contrato com o clube da cidade de Itauguá, levou um tiro na cabeça no dia 25 de janeiro de 2010, em uma casa noturna na Cidade do México. Atualmente, o carrasco de Santos e Flamengo na Libertadores de 2008, divide seu tempo entre os treinos no 12 de Octubre e o trabalho na padaria de sua família.

O Torneio Apertura do Campeonato Paraguaio foi aberto ontem com a vitória do Libertad sobre o Guaraní, que disputou a fase preliminar da Taça Libertadores, por 2 a 0. EFE