Cai o 6º treinador no Brasileiro: Coritiba troca Marquinhos Santos por Ney Franco
O Coritiba anunciou na manhã desta segunda-feira (08) a demissão do treinador Marquinhos Santos. Em sua segunda passagem pelo Coxa, o técnico não resistiu ao mau início de Campeonato Brasileiro. Após derrota para o Internacional, foi dispensado pelo clube paranaense e se tornou o sexto treinador demitido do Brasileirão. Para o seu lugar, a diretoria alviverde agiu rápido e já anunciou Ney Franco como novo técnico.
Com um péssimo desempenho nas primeiras seis rodadas do Brasileiro, o Coritiba ocupa a 18ª posição na tabela com apenas três pontos. Foram cinco derrotas e apenas uma vitória, contra o Grêmio, na segunda rodada. A queda de Marquinhos se consolidou após derrota do Coxa por 2 a 0 para o Internacional, no último domingo (07), no Beira Rio.
Marquinhos se tornou o sexto treinador demitido em seis rodadas do Brasileirão 2015. Antes dele, Felipão deixou o Grêmio, Ricardo Drubscky saiu do Fluminense, Luxemburgo foi mandado embora do Flamengo, Marcelo Oliveira acabou demitido e Hemerson Maria saiu do Joinville.
Substituto de Marquinhos, Ney Franco passou pelo Coxa entre os anos de 2009 e 2010, comandando o time em 82 jogos. Comandando o alviverde paranaense, conquistou a Série B e o Paranaense de 2010.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.