Cai o 6º treinador no Brasileiro: Coritiba troca Marquinhos Santos por Ney Franco

  • Por Jovem Pan
  • 08/06/2015 11h28
SÃO PAULO, SP, 01.11.2014: CORINTHIANS-CORITIBA - Marquinhos Santos - Partida entre Corinthians x Coritiba, válida pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2014, na Arena Corinthians (Itaquerão), neste sábado, em São Paulo. (Foto: Luis Moura/Folhapress)Técnico Marquinhos Santos não comanda mais o Coritiba

O Coritiba anunciou na manhã desta segunda-feira (08) a demissão do treinador Marquinhos Santos. Em sua segunda passagem pelo Coxa, o técnico não resistiu ao mau início de Campeonato Brasileiro. Após derrota para o Internacional, foi dispensado pelo clube paranaense e se tornou o sexto treinador demitido do Brasileirão. Para o seu lugar, a diretoria alviverde agiu rápido e já anunciou Ney Franco como novo técnico.

Com um péssimo desempenho nas primeiras seis rodadas do Brasileiro, o Coritiba ocupa a 18ª posição na tabela com apenas três pontos. Foram cinco derrotas e apenas uma vitória, contra o Grêmio, na segunda rodada. A queda de Marquinhos se consolidou após derrota do Coxa por 2 a 0 para o Internacional, no último domingo (07), no Beira Rio.

Marquinhos se tornou o sexto treinador demitido em seis rodadas do Brasileirão 2015. Antes dele, Felipão deixou o Grêmio, Ricardo Drubscky saiu do Fluminense, Luxemburgo foi mandado embora do Flamengo, Marcelo Oliveira acabou demitido e Hemerson Maria saiu do Joinville.

Substituto de Marquinhos, Ney Franco passou pelo Coxa entre os anos de 2009 e 2010, comandando o time em 82 jogos. Comandando o alviverde paranaense, conquistou a Série B e o Paranaense de 2010.