Campeão de Endurance, Buemi continuará como reserva da Red Bull em 2015

  • Por Agência EFE
  • 23/12/2014 20h27
SP - FÓRMULA 1/GP DO BRASIL/TREINO - ESPORTES - O piloto suíço Sébastien Buemi, da equipe Toro Rosso, bate o carro na primeira sessão de treinos livres para o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 no Autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo, nesta sexta-feira (16). 16/10/2009 - Foto: CLAYTON DE SOUZA/AGÊNCIA ESTADO/AEPiloto suíço Sébastien Buemi

Atual campeão mundial de Endurance (WEC) ao lado do britânico Anthony Davidson, o suíço Sebastian Buemi continuará como piloto da reserva da Red Bull, anunciou a escuderia austríaca nesta terça-feira.

Buemi, que obteve o título no WEC a bordo de um Toyota TS 040 Hybrid, será reserva da Red Bull pela quinta temporada. Ele já havia trabalhado para a equipe em 2008, antes de ser titular da Toro Rosso em 55 Grandes Prêmios de 2009 a 2011, e voltou em 2012.

Desde 2012, o suíço vem conciliando a função de piloto reserva com o Mundial de Endurance, além de vir fazendo parte do grid da Fórmula E, em que é terceiro colocado da temporada 2014/2015 após três corridas. Ele vem competindo pela e.Dreams e venceu a última prova, disputada em Punta del Este no último dia 13.

“Estamos encantados de manter Sebastien como piloto reserva. Ele está muito vinculado à equipe há muitos anos, avaliamos sua habilidade como piloto e mantemos uma boa relação laboral com ele. Sua experiência aumentou com os anos”, afirmou o chefe da Red Bull, Christian Horner.

Buemi também expressou sua felicidade por poder continuar em uma escuderia à qual ele se disse completamente adaptado. “Sou parte da família e tenho uma boa relação com todos na equipe. Quero ajudar no desenvolvimento do RB11 (carro para 2015)”, declarou o piloto.