Campeão em 2002, Cafu acredita em reedição de final entre Brasil e Alemanha

  • Por Jovem Pan
  • 09/06/2014 08h40
Marcelo Sayão / EFE Cafu

Presente em quatro edições da Copa do Mundo, o ex-jogador Cafu viveu o ponto alto de sua carreira ao triunfar por 2 a 0 sobre a Alemanha, em 2002, e erguer o troféu da maior competição de futebol do planeta. Agora, 12 anos depois daquela decisão e já aposentado do esporte profissional, o ex-capitão nacional aposta que o duelo disputado em território asiático irá se repetir no Brasil na edição deste ano.

“A Alemanha é uma equipe muito forte, que está muito bem cotada para próxima Copa. É um time que obteve grande desenvolvimento. Todos nós acreditamos em um final contra os alemães, não há duvidas de que eles estarão na final”, afirmou o ex-jogador, que disputou os mundiais de 1994, 1998, 2002 e 2006.

Comandante da seleção germânica já na Copa de 2010, na África do Sul, Joachim Low manteve a base da equipe que encerrou o torneio na terceira colocação. Ao todo, 12 jogadores presentes em território sul-africano foram inclusos na pré-lista: Manuel Neuer, Jérome Boateng, Philipp Lahm, Mats Hummels, Per Mertesacker, Sami Khedira, Bastian Schweinsteiger, Mesut Ozil, Toni Kroos, Lukas Podolski, Thomas Muller e Miroslav Klose.

Tricampeã mundial (1954, 1974 e 1990), a Alemanha está classificada no Grupo G, onde mede forças com Portugal (16 de junho), Gana (21 de junho) e Estados Unidos (26 de junho). As partidas da seleção comandada por Joachiw Low serão realizadas todas no nordeste, em Salvador, Fortaleza e Recife.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.