Cannavaro dispara contra David Luiz: “se ele vale 50 milhões…”

  • Por Jovem Pan
  • 27/07/2015 21h35
Como capitão da Itália na Copa do Mundo de 2006

Capitão do tetracampeonato mundial da Itália em 2006, o ex-zagueiro Fabio Cannavaro não poupou críticas ao atual momento do futebol na terra da Bota. Em entrevista ao “La Gazzetta dello Sport”, ele elogiou a temporada da Juventus, mas disse que o time de Turim é uma exceção à regra.

“A campanha do Juventus na última temporada foi excelente, mas o futebol italiano não está passando por um bom momento. Ninguém tem coragem de mudar, investir em jogadores jovens e em infraestrutura. Eu fico triste quando ando pelo estádio do Napoli”, lamenta.

Como passagens por times como Napoli, Parma, Inter de Milão, Juventus e Real Madrid, Cannavaro criticou o zagueiro David Luiz e elogiou outros jogadores da posição, como Boateng e Sergio Ramos. “Pessoalmente, gosto do Boateng. Ele é muito forte. A dupla do Real com Pepe e Sergio Ramos ainda é uma das melhores para mim. Os zagueiros brasileiros aparentemente estão bem no mercado. Mas se o David Luiz custa ? 50 milhões…”, disse.

Cannavaro foi eleito o melhor jogador do mundo em 2006, após sagrar-se campeão mundial pela Itália. Após o torneio, tornou-se mais um galáctico e trocou a Juventus pelo Real Madrid. “Eu não vejo mais bons zagueiros como via antigamente. Antes, o foco era efetivamente defender bem. Hoje em dia as pessoas esperam que eles passem a bola. São ensinados a correr atrás da bola e não acompanhar seu marcador. Como é possível um atacante marcar 60 gols em uma temporada? Com certeza os zagueiros têm culpa”, concluiu o ex-jogador.