Cavs resistem até 4º período, mas não conseguem parar Harden e Howard
Time de LeBron James e Anderson Varejão tem campanha de 19 vitórias e 17 derrotas
Cavs resistem até 4º períodoO ala-armador James Harden e o pivô Dwight Howard, que se aproveitou da ausência de Anderson Varejão no garrafão, foram os destaques da vitória do Houston Rockets, fora de casa, nesta quarta-feira, pelo placar de 105 a 93 sobre o Cleveland Cavaliers.
Harden marcou 21 pontos, enquanto Howard anotou um double-double de 17 pontos e 19 rebotes. O ala Josh Smith acrescentou 16 pontos e Trevor Ariza chegou aos 13.
Os Rockets, que têm a quinta campanha do Oeste, com a marca de 24-11, só conseguiram abrir uma vantagem maior no último período, quando emplacaram uma sequência de 15 a 5, com duas cestas de três do reserva Brewer.
Já os Cavaliers estão em plena crise, com desfalques cruciais, como LeBron James e Varejão. O papel de protagonista coube a Kyrie Irving, que brilhou na parte ofensiva com 38 pontos, mas contribuiu com apenas três assistências na armação de jogo. Kevin Love também teve presença importante com um double-double de 17 pontos e 16 rebotes.
O ala-armador J.R.Smith, que foi recentemente adquirido em uma negociação com o New York Knicks, fez seu estreia pelo time de Ohio, mas não marcou nenhum ponto.
Devido à ausência de Varejão para o restante da temporada, o Cleveland chegou hoje a um acordo com o Denver Nuggets para adquirir o pivô russo Timofey Mozgov. Para isso, os Cavs vão ceder duas vagas de escolha na primeira rodada do draft, além de uma exceção de US$ 4,6 milhões de dólares.
Após sofrer a terceira derrota consecutiva, os Cavs (19-17) tentarão sua recuperação na próxima sexta-feira, fora de casa contra o poderoso Golden State Warriors, de Leandrinho, que superou hoje com facilidade o Indiana Pacers, em casa, por 117 a 102, com destaque para os 40 pontos do armador Klay Thompson. Leandrinho ficou no banco e não participou por opção do treinador.
Já os Rockets vão até Nova York nesta quinta encarar os Knicks, que, por sua vez, foram até Washington encarar os Wizards nesta quarta e acabaram derrotados, por 101 a 91, em grande noite do brasileiro Nenê, que terminou como cestinha ao anotar 20 pontos.
Além disso, o brasileiro pegou seis rebotes, todos eles defensivos, deu quatro assistências e roubou uma bola. O armador John Wall forneceu 18 pontos e o pivô polonês Marcin Gortat chegou a um double-double de 12 pontos e 11 rebotes.
Pelos Knicks, o mais eficiente foi o espanhol José Calderon, com 17 pontos, mas que foram insuficientes para evitar o capítulo mais frustrante da história da franquia nesta noite. A equipe tem a pior marca da liga, com 33 derrotas em 38 jogos.
Já os Wizards seguem no pelotão de frente da Conferência Leste com 24 vitórias e 11 derrotas. Nenê e companhia terão um duelo direto com o Chicago Bulls (25-11), em casa, na próxima sexta-feira.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.