CBF divulga nota sobre lesão de Neymar e recuperação deve durar quatro semanas
Após a triste notícia da fratura nas costas de Neymar, lesão que vai tirar o atacante brasileiro do restante da Copa do Mundo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou uma nota oficial dando mais detalhes sobre a contusão.
Segundo o comunicado, “o jogador sofreu uma lesão no processo transverso da terceira vértebra e não terá condições de se recuperar a tempo de disputar os dois jogos que faltam no Mundial”. Além disso, a entidade máxima do futebol nacional frisa que “o tempo de recuperação previsto pelo departamento médico da Seleção Brasileira é de quatro semanas”.
O lance no qual Neymar se lesionou aconteceu aos 40 minutos do segundo tempo, quando o atacante, que estava virado de frente para a própria linha de fundo, recebeu uma joelhada de Zúñiga, na região lombar. Imediatamente, o astro caiu no chão e ficou sentindo muitas dores.
O camisa 10 da Seleção Brasileira saiu de campo carregado na maca e, logo depois, foi encaminhado a uma clínica particular, onde passou por exames que diagnosticaram a fratura na vértebra L3, a terceira vértebra da região lombar.
Confira, na íntegra, a nota divulgada pela CBF:
Neymar está fora da Copa do Mundo. Craque retorna ao Rio de Janeiro com a delegação
Neymar está fora da Copa do Mundo. O jogador sofreu uma lesão no processo transverso da terceira vértebra e não terá condições de se recuperar a tempo de disputar os dois jogos que faltam no Mundial – o tempo de recuperação previsto pelo departamento médico da Seleção Brasileira é de quatro semanas.
Neymar foi atingido por uma joelhada desferida pelo jogador Zuniga e, mesmo depois de atendido, gritava de dor no vestiário da Seleção Brasileira.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.