CBF divulga nota sobre lesão de Neymar e recuperação deve durar quatro semanas

  • Por Jovem Pan
  • 04/07/2014 22h03
EFE Neymar leva joelhada nas costas

Após a triste notícia da fratura nas costas de Neymar, lesão que vai tirar o atacante brasileiro do restante da Copa do Mundo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou uma nota oficial dando mais detalhes sobre a contusão.

Segundo o comunicado, “o jogador sofreu uma lesão no processo transverso da terceira vértebra e não terá condições de se recuperar a tempo de disputar os dois jogos que faltam no Mundial”. Além disso, a entidade máxima do futebol nacional frisa que “o tempo de recuperação previsto pelo departamento médico da Seleção Brasileira é de quatro semanas”.

O lance no qual Neymar se lesionou aconteceu aos 40 minutos do segundo tempo, quando o atacante, que estava virado de frente para a própria linha de fundo, recebeu uma joelhada de Zúñiga, na região lombar. Imediatamente, o astro caiu no chão e ficou sentindo muitas dores.

O camisa 10 da Seleção Brasileira saiu de campo carregado na maca e, logo depois, foi encaminhado a uma clínica particular, onde passou por exames que diagnosticaram a fratura na vértebra L3, a terceira vértebra da região lombar.

Confira, na íntegra, a nota divulgada pela CBF:

Neymar está fora da Copa do Mundo. Craque retorna ao Rio de Janeiro com a delegação

Neymar está fora da Copa do Mundo. O jogador sofreu uma lesão no processo transverso da terceira vértebra e não terá condições de se recuperar a tempo de disputar os dois jogos que faltam no Mundial – o tempo de recuperação previsto pelo departamento médico da Seleção Brasileira é de quatro semanas.

Neymar foi atingido por uma joelhada desferida pelo jogador Zuniga e, mesmo depois de atendido, gritava de dor no vestiário da Seleção Brasileira.