CBF posta mensagem sobre o 7 a 1 nas redes sociais e é xingada por torcedores

  • Por Jovem Pan
  • 08/07/2015 20h05
Reprodução/Twitter A mensagem da CBF não foi bem recebida pelos torcedores

Entre as diversas manifestações a respeito do aniversário de um ano da maior tragédia do futebol brasileiro, a CBF, colocada como uma das culpadas pelo 7 a 1 da Alemanha sobre o Brasil na semifinal da Copa do Mundo de 2014, também abordou o assunto. Em seu perfil no Twitter, a entidade, sem citar o placar ou a Seleção Alemã, garantiu estar trabalhando para reverter o que aconteceu.

“Há um ano, a apaixonada torcida brasileira vivia um momento triste. Sabemos o tamanho do desafio e temos trabalhado, incansavelmente, para que esta camisa, com o peso de suas cinco estrelas, volte a brilhar intensamente!”, disse a mensagem, colocada acima de uma imagem da camisa da Seleção.

A reação dos torcedores na rede social, no entanto, não foi positiva para a CBF. “Pleno 7×1 day e vc tem coragem de aparecer aqui?!”, postou um deles. “Del Nero quer mesmo ajudar? Renuncie já começa a ajudar e muito o nosso futebol!”, pediu outro, referindo-se a Marco Polo Del Nero, presidente da entidade.

A animosidade contra a CBF aumentou depois que seu ex-presidente José Maria Marin foi preso no fim de maio na Suíça, alvo de uma investigação conjunta do FBI e da Polícia Suíça e acusado de corrupção. Del Nero, ao saber da prisão do antecessor, cancelou voltou para o Brasil antes de participar da eleção para o novo presidente da Fifa.