CBF repudia infiltrações em Neymar e promete denuncia ao Conselho Médico

  • Por Jovem Pan
  • 07/07/2014 08h53

Neymar se mostrou muito abatido ao se despedir da Seleção na Copa do Mundo

Reprodução Neymar se emociona em vídeo de despedida

Em fase de recuperação de fratura na vértebra L3 sofrida na última sexta-feira, o atacante Neymar recebeu a visita de três médicos em sua casa, neste domingo, e, segundo o site Globoesporte.com, poderia receber infiltrações para disputar possível final da Copa do Mundo. Entretanto, em nota divulgada em seu site oficial, a CBF desmentiu a possibilidade e condenou a ação do trio, formado por Mauricio Zenaide (médico do Santos), Rafael Martini (fisioterapeuta do clube) e Nicola Carneiro (especialista em coluna).

“A CBF esclarece que o atleta Neymar, com fratura estável de apófise transversa de L3, com excelente prognóstico à sua vida de atleta, desde que a consolidação da mesma se faça no tempo que a boa prática médica requer, e que condutas açodadas colocam em risco sua vida futura como atleta conforme as propagadas em alguns informes de mídia, por colegas médicos, o que, óbvio, não muda a conduta da comissão médica da Seleção Brasileira”, afirmou a entidade.

Vítima de dura entrada de Camilo Zúñiga durante a vitória do Brasil por 2 a 1 sobre a Colômbia, na última sexta-feira, Neymar sofreu fratura na vértebra L3 e ficará sem poder atuar por, no mínimo, um mês. Até o final da Copa do Mundo, o atleta, atualmente em sua casa, no Guarujá permanecerá sob cuidados do médico da Seleção, José Luiz Runco.

“As medidas da ética médica, que requer o caso, serão encaminhadas à análise do Conselho Federal de Medicina para os procedimentos cabíveis ao caso, ao nosso ver de extrema gravidade aos artigos de nosso código de condutas”, encerrou a Confederação Brasileira de Futebol.

Sem Neymar, o Brasil segue sua caminhada rumo ao hexacampeonato nesta terça-feira, às 17 horas (de Brasília), quando mede forças com a Alemanha, no Estádio Mineirão, em partida válida pela semifinal. Se avançar para grande decisão, enfrenta Argentina ou Holanda, neste domingo, no Maracanã.

Mais comentados da Seleção Brasileira
Saiba em tempo real o termômetro de popularidade dos jogadores