Ceni vê jogo contra Cruzeiro como essencial na briga pelo título

  • Por Jovem Pan
  • 01/09/2014 08h13

Capitão do Tricolor diz não vencer o Cruzeiro no Morumbi significará que clube não tem condições de brigar pelo título

Ceni vê jogo contra Cruzeiro como essencial na briga pelo título

O goleiro Rogério Ceni marcou de pênalti e garantiu o empate do São Paulo contra o Figueirense, na tarde de domingo, em Florianópolis. O resultado deixou o time do Morumbi mais longe da briga pelo título, já que o Cruzeiro abriu nove pontos de vantagem após o término da 18ª rodada. Para o capitão, a partida contra os mineiros, no próximo dia 14, é essencial para definir as chances do Tricolor em conquistar o heptacampeonato.

“Conforme a distância do Cruzeiro vai aumentando, nós temos de olhar a realidade e ficar o mais alto que der na tabela, porque se eles tropeçarem temos de estar perto. Temos um confronto direto agora no Morumbi, na segunda rodada do segundo turno. Se não ganharmos do Cruzeiro em casa, não temos condições de brigar pelo título”, avaliou.

Ceni viu uma boa atuação de sua equipe em Santa Catarina e ressaltou que o resultado poderia ter sido diferente caso o São Paulo tivesse saído na frente no placar.

Depende do ângulo que você analisa. Pelo que foi o primeiro tempo, com as chances que tivemos e a chance de ter saído na frente para ficar mais tranquilo, foi um resultado ruim. Mas pelo que foi o segundo, com a gente tendo que buscar forças para reagir, empatar, teve um ressurgimento bom do time”, finalizou.

O Tricolor volta a campo na próxima quinta-feira, quando recebe o Criciúma para decidir uma vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana. No domingo, o time enfrenta o Sport, no Morumbi, na última rodada do turno do Brasileirão. O São Paulo é o 3º colocado com 33 pontos.