Centenas de mexicanos fazem serenata para seleção em seu hotel de Fortaleza

  • Por EFE
  • 17/06/2014 01h12
Francisco Rodriguez (foto) comemora primeiro gol do MéxicoFrancisco Rodriguez (foto) comemora primeiro gol do México

Centenas de torcedores do México fizeram nesta segunda-feira uma serenata para a seleção na porta do hotel em que a delegação está concentrada em Fortaleza, com temas típicos de seu país, na véspera do jogo contra o Brasil.

Os mexicanos se reuniram pouco depois das 22h e permaneceram em grande número por cerca de uma hora em frente ao hotel Luzeiros, chegando a interromper o trânsito na avenida Beira-Mar em alguns momentos, conforme constatou a Agência Efe.

Algumas pessoas, supostamente jogadores, apareceram nas janelas dos apartamentos superiores do hotel para saudar os torcedores.

Os mexicanos, quase todos vestidos com a camiseta da seleção e os típicos “sombreros”, também gritaram o tradicional “sí, si puede” (sim, é possível) e prometeram que amanhã “Neymar vai rolar e chorar”, em referência à fama de cai-cai do jogador e que, “assim como nas Olimpíadas” de Londres 2012, o México vai vencer o Brasil.

Também entoaram em várias ocasiões o nome do atacante Oribe Peralta, autor do único gol da vitória mexicana na estreia contra Camarões.

Por volta das 23h, dois homens da delegação pediram aos torcedores que parassem com o barulho para não incomodar o descanso dos jogadores, mas vários deles permaneceram no local cantando e bebendo.

Esta é a segunda noite seguida que os torcedores mexicanos se concentram em frente ao hotel de Fortaleza para apoiar sua equipe.

Brasil e México jogam amanhã às 16h no estádio Castelão, em Fortaleza, pela segunda rodada do Grupo A.