Chapecoense aceita convite do Barcelona para disputa de amistoso
Time da Chapecoense antes da partida da semifinal da Copa Sul-Americana
Time da Chapecoense antes da partida da semifinal da Copa Sul-AmericanaA Chapecoense aceitou o convite do Barcelona e participará do tradicional Troféu Joan Gamper, amistoso que abre a temporada do clube catalão em agosto do ano que vem.
Em entrevista à rádio RAC, da Espanha, o presidente em exercício do clube catarinense, Ivan Tozzo, confirmou a presença do time na partida:
“É uma alegria muito grande para nós e agradecemos ao Barcelona que nos convidou. Será um privilégio e um prazer muito grande ir jogar na Europa”, afirmou Ivan.
O convite foi feito nesta quinta pelo Barcelona através de uma nota oficial. Segundo o time catalão, a partida será uma forma de homenagear os 71 mortos no acidente aéreo na última semana, além de ser uma colaboração com a reconstrução do time.
Com a confirmação da presença da Chape no Joan Gamper, este é o nono torneio que a Chape disputará em 2017, sendo o maior calendário de um time brasileiro no ano. Além do Estadual, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Primeira Liga, a Chapecoense também participará da Libertadores, da Copa Sul-Americana, da Recopa e da Copa Suruga Bank, no Japão.
Existe também um convite do Cádiz para a Chape participar do tradicional torneio Ramón de Carranza, também na Espanha.
O Troféu Joan Gamper é realizado desde 1966 e já contou com a presença de cinco times brasileiros em sua história. O último foi o Santos, em 2013, que foi goleado pelo Barça por 8 a 0.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.