Cheio de desfalques, Palmeiras divulga relacionados com Victorino como novidade

  • Por Jovem Pan
  • 01/04/2014 21h56

O zagueiro Victorino foi relacionado para uma partida do Palmeiras pela primeira vez

Zagueiro Victorino treina com o Palmeiras

Buscando vaga na segunda fase da Copa do Brasil, o Palmeiras encerrou nesta terça-feira (1) a preparação para o jogo de volta contra o Vilhena-RO e depois do último treinamento antes da partida, o técnico Gilson Kleina divulgou os relacionados para a partida no Pacaembu.

Entre os destaques dos 21 jogadores convocados para o embate contra o clube de Rondônia está o meia Bruno César, que saiu do confronto contra o Ituano, no último domingo (30), com dores na coxa esquerda, mas conseguiu se recuperar a tempo de atuar na Copa do Brasil.

Apesar de o camisa 30 ter se reabilitado, o alviverde de Palestra Itália terá vários desfalques: Juninho (coxa esquerda), Wendel (coxa direita), Wesley (coxa esquerda), Valdivia (tornozelo direito) e Alan Kardec (coxa esquerda). Além desses atletas, Bruno Oliveira e Diogo, que estão se recondicionando fisicamente, e França, que começou a correr nesta semana depois de se recuperar de lesão, também não vão estar à disposição de Kleina.

A novidade da vez fica por conta do zagueiro uruguaio Victorino, que foi relacionado pela primeira vez desde que chegou ao Verdão, em janeiro deste ano. O defensor sofreu com uma lesão na panturrilha direita e, por conta disso, demorou a voltar à forma física.

“Estou bem fisicamente. Fiz toda a pré-temporada com o grupo, mas me machuquei. Quando voltei, fiquei com o Tiago Santi e o Marco Aurélio Schiavo (preparadores físicos) fazendo trabalhos para a lesão cicatrizar. Estou me sentindo bem, treinando forte com os companheiros, e 100% para, quando o professor precisar, poder entrar”, disse Victorino. “Estou feliz. Afinal, depois de muito tempo, por conta da infelicidade da lesão, posso ficar à disposição da comissão técnica. Mas agora tudo ficou para trás e é só pensar no bem do grupo e em como eu posso ajudar”, prosseguiu.

O zagueiro também ressaltou o papel crucial da Copa do Brasil para o ano do Palmeiras.

“A importância, antes de qualquer coisa, é que é um título e nós temos a pressão e a obrigação de brigar. A consequência é a Copa Libertadores, que todo mundo quer jogar. Eu tenho a felicidade de ter jogado várias e, claro, é outra coisa, outro nível. O prestígio é do título, que o Palmeiras tem que brigar, e a vaga na Libertadores, que o Palmeiras tem que estar também”, finalizou Victorino.

Os prováveis titulares para o duelo contra o Vilhena são: Bruno; Tiago Alves, Lúcio, Wellington e William Matheus; Eguren, Marcelo Oliveira, Mendieta e Bruno César; Leandro e Miguel.

Confira a lista de relacionados pelo técnico Gilson Kleina para o jogo contra o Vilhena:

Goleiros: Fernando Prass, Bruno e Fábio
Lateral: William Matheus
Zagueiros: Lúcio, Tiago Alves, Wellington e Victorino
Volantes: Marcelo Oliveira, Eguren e Josimar
Meias: Bruno César, Mendieta, Patrick Vieira, Serginho, Felipe Menezes, Marquinhos Gabriel e Mazinho
Atacantes: Leandro, Rodolfo e Miguel