Chelsea tenta contratação de Fábregas para lugar de Lampard

  • Por Jovem Pan
  • 03/06/2014 15h14
Durante entrevista coletiva

O futebol de Cesc Fábregas deve ter a Inglaterra como destino e mais um gigante do país entrou forte na briga para contar com o espanhol na próxima: o Chelsea. Segundo informaram os diários “Mundo Deportivo” e “The Guardian”, o técnico José Mourinho colocou o nome do ídolo do Arsenal como uma das prioridades para reforçar o elenco na próxima temporada.

Os blues ofereceram cerca de 30 milhões de euro (aproximadamente R$ 90 milhões) para assegurar a contratação do meia junto ao Barcelona. O que pode ajudar na negociação é a vontade de Luis Henrique, novo comandante do clube espanhol, querer contar com o futebol de Koke, meio-campista do Atlético de Madrid e da seleção espanhola.

De acordo com o diário “Sport”, o representante do jogador se reuniu no último final de semana com Arsène Wenger, treinador do Arsenal, que tem o direito de comprar seu ex-atleta de volta por 36 milhões de reais (R$ 111 milhões).

Fábregas está com 27 anos de idade e compõe o grupo de 23 jogadores que tentarão dar o bicampeonato mundial à Espanha na Copa do Mundo.

A equipe de José Mourinho não contará com o futebol de Frank Lampard e Samuel Eto’o na temporada que está por vir e está atrás também de um novo atacante. Os nomes de Diego Costa e do lateral Filipe Luis estão sendo ventilados na imprensa britânica como possíveis reforços.