Chris Paul é multado em US$ 25 mil por criticar decisão de árbitra

  • Por Agencia EFE
  • 07/02/2015 23h50

Houston (EUA), 7 fev (EFE).- Chris Paul, do Los Angeles Clippers, foi multado neste sábado em US$ 25 mil por considerar como “ridícula” uma falta técnica que lhe foi marcada há dois dias pela árbitra Lauren Holtkamp, que cumpre sua primeira temporada na NBA.

A sanção oficial imediatamente aumentou a polêmica na qual já entrou para apoiar Holtkamp a União de Árbitros da NBA e na qual alguns torcedores e comentaristas consideraram que a crítica de Paul foi desrespeitosa e desconsiderada com uma mulher.

“A falta que me marcou (Holtkamp) foi simplesmente ridícula”, disse o jogador dos Clippers ao término da partida contra o Toronto Raptors.

“Não me importa o que as pessoas dizem, nem o que ela diz. Simplesmente foi terrível”, disse.

Paul afirmou depois que não criticou Holtkamp pelo fato de ser mulher e constantemente repetiu que se queixou porque considerou que lhe marcaram uma falta que não deveriam.

A favor de Paul, Michele Roberts, diretor-executivo da Associação de Jogadores da NBA, através de um comunicado disse: “Qualquer sugestão que Paul se conduziu de maneira desrespeitosa em relação a uma mulher é ridícula, degradante e falsa”. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.