Christian Benteke, atacante belga, rompe tendão de Aquiles e ficará fora da Copa

  • Por Jovem Pan
  • 03/04/2014 16h05

O atacante Christian BentekeChristian Benteke

Um dos grandes nomes da seleção belga não vai poder atuar na Copa do Mundo. O atacante Christian Benteke, atleta do Aston Villa, rompeu o tendão de Aquiles durante um treinamento. A gravidade da contusão foi confirmada depois de exames e o jogador vai ter que passar por cirurgia, que vai tirá-lo dos gramados por pelo menos seis meses.

“É um baque terrível tanto para Christian (Benteke) quanto para o clube. Ele vai ficar fora do restante da temporada, obviamente, e também da Copa do Mundo. Me ele vai trabalhar forte porque é isso que ele faz e ele vai retornar ainda mais forte conosco na próxima temporada”, declarou Paul Lambert, técnico do Aston Villa.

Nesta temporada, Benteke é um dos principais nomes do Aston Villa, tendo marcado dez gols pelo clube de Birmingham. Para a seleção belga, ele era presença quase garantida na lista de convocados, sendo um dos melhores atacantes da Bélgica, ao lado de Romelu Lukaku, atualmente do Everton.

Christian Benteke passou pelas categorias de base da seleção belga e fez sua estreia na seleção principal do país em maio de 2010, quando jogou contra a Bulgária. O atacante chegou ao Aston Villa na temporada 2012/13, após passagens pelo Standart de Liège e pelo Genk, ambos da Bélgica.

A Bélgica faz parte do grupo H da Copa do Mundo de 2014, ao lado da Argélia, Rússia e Coréia do Sul. A seleção belga estreia no Mundial no dia 17 de junho, quando mede forçar com a Argélia, no estádio Mineirão.