Cidade de Curitiba é confirmada como sede da Copa e prazo é definido

  • Por Jovem Pan
  • 18/02/2014 15h44

Reforma na Arena da Baixada será concluída até o fim de março

Arena da Baixada

Depois de muito suspense, a cidade de Curitiba foi confirmada como sede da Copa do Mundo de 2014. Por meio de seu Twitter oficial, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, confirmou a Arena da Baixada no Mundial.

Segundo o dirigente, Curitiba foi reconfirmada como sede com base em garantias financeiras e no compromisso de todas as partes responsáveis. Valcke também escreveu que “será uma corrida apertada contra o tempo e o esforço coletivo de todas as partes envolvidas em Curitiba deve continuar em ritmo forte”.

Em entrevista coletiva concedida em Florianópolis (SC), Valcke falou mais sobre a decisão de manter a cidade de Curitiba como uma das sedes da Copa do Mundo.

“O time técnico da Fifa foi ao estádio e a cidade está pronta, pois trabalhou bastante nestas últimas semanas. Vamos trabalhar em Curitiba em instalações temporárias. No dia 15 de maio, o estádio estará completamente pronto”, frisou o secretário-geral da Fifa, já informando o prazo de conclusão das obras.

Valcke também ressaltou que o trabalho melhorou muito: “gostaria de dizer que trabalhamos bem, não tem nenhuma outra decisão que possamos fazer, e vamos manter Curitiba na lista. Curitiba entendeu a informação e a pressão que colocamos, e a palavra de Curitiba nos deu confiança para mantê-la na lista das sedes da Copa do Mundo. A pressão existe, o monitoramento diário também está sendo realizado”.

Ricardo Trade, representante do Comitê Organizador Local (COL), também se pronunciou sobre a manutenção da cidade de Curitiba como sede da Copa do Mundo.

“A gente vai continuar monitorando e trabalhando, temos muito trabalho pela frente. Queria aproveitar para confirmar Curitiba. Processo de compras de estruturas complementares foi aberto hoje, para realizar os testes em abril, testes de televisão”, frisou. “Em cada uma das cidades é feito um estudo para que usamos estrutura já existente para que não se gaste com estrutura complementar”, observou.

A Arena da Baixada, em Curitiba, será palco de quatro partidas na primeira fase da Copa do Mundo: Irã x Nigéria (16 de junho), Honduras x Equador (20 de junho), Austrália x Espanha (23 de junho) e Argélia x Rússia (26 de junho).