Cientista da computação desbanca Gabriel Medina no Prêmio Laureus

  • Por Agencia EFE
  • 15/04/2015 12h52
Alan Eustace vence Medina no Prêmio Laureus

O americano Alan Eustace, que saltou de uma altura recorde de 41,4 quilômetros, desbancou o surfista brasileiro Gabriel Medina nesta quarta-feira e venceu o Prêmio Laureus de melhor Atleta de Esportes de Ação em 2014.

Campeão mundial de surfe em 2014, o paulista era o único atleta do país participando de disputa individual, na cerimônia realizada no Grande Teatro, em Xangai, na China, que é considerada o Oscar do esporte mundial.

Primeiro brasileiro a vencer o campeonato mundial de surfe e o mais jovem a faturar o título, aos 20 anos, superando a lenda Kelly Slater, Medina foi batido pelo recordista absoluto de salto em queda livre.

Em 24 de outubro do ano passado, o cientista da computação saltou da estratosfera e chegou a atingir velocidade de 1.322 quilômetros por hora, superando a marca do austríaco Felix Baumgartner, obtida dois anos antes.

Ainda concorriam na categoria a americana Stephanie Gilmore, campeã do circuito mundial de surfe entre as mulheres, o skatista americano Nyjah Huston, o snowboarder americano Sage Kotsenburg, e o britânico Danny Macaskill, atleta do BMX.