Clássico e duelo Rio-São Paulo marcam semifinais inéditas na Copa do Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 02/10/2015 08h54
São Paulo x Santos

Com domínio paulista e uma surpresa carioca, estão definidas as semifinais da Copa do Brasil 2015. Após vitória do Santos sobre o Figueirense na noite desta quinta-feira (01), o Peixe se credenciou para enfrentar o rival São Paulo, que bateu o Vasco na quarta-feira (30). No outro lado da chave, Palmeiras e Fluminense, que também venceram seus jogos na quarta-feira, se enfrentarão em busca de vaga na final da competição.

Freguesia em semifinais e instabilidade tricolor marcam clássico paulista

Ao encarar o Santos em busca de uma vaga na grande decisão da Copa do Brasil, o São Paulo enfrentará um retrospecto ruim contra o Peixe em semifinais. Nas últimas quatros vezes em que as equipes se enfrentaram em uma semifinal, o tricolor perdeu todas. Já o alvinegro da Vila Belmiro terá pela frente seu segundo clássico na Copa do Brasil, já que enfrentou e eliminou o Corinthians nas oitavas de final. Enquanto o Santos cresce tanto na Copa do Brasil quanto Brasileiro, o São Paulo sofre com a instabilidade que não abandona o time especialmente pela incerteza da permanência do treinador Juan Carlos Osorio. Esse seráo primeiro San-São da história da competição nacional.

Confronto inédito no “Rio-São Paulo” da Copa do Brasil

Um duelo Rio-São Paulo decidirá o outro finalista da competição nacional. Pela primeira vez na história, Palmeiras e Fluminense se enfrentarão pela Copa do Brasil. Com um título do torneio, o Fluminense sonha em alcançar a decisão e conquistar a segunda taça para igualar o Verdão que foi duas vezes campeão. Cada vez mais forte em seus domínios e em boa fase dentro de campo, o Palmeiras aposta no Allianz Parque e na força de sua torcida para superar o tricolor carioca, que vive momento instável na temporada.