Coletiva JP: Tite lamenta desempenho do Corinthians mas elogia Vagner Love
O Corinthians perdeu o 100% de aproveitamento jogando em sua Arena ao empatar sem gols com o Red Bull Brasil, pelo Paulistão, no sábado (14). A equipe sentiu dificuldades para furar a defesa adversária e criou poucas chances de gol, mas, segundo Tite, isso não se deve apenas ao fato de os jogadores estarem pensando na partida de terça-feira (17), contra o Danubio, pela Libertadores.
“Pode, humanamente, sim. Porém, ele tem de ser menor e não é justificativa para um padrão abaixo. Existem outras compreensões do jogo para o time estar mais abaixo”, disse o treinador em entrevista coletiva após a partida ao ser questionado se a preocupação com o compromisso pelo torneio continental atrapalhou o desempenho corintiano. Mas ele citou também outra razão.
“Não pudemos utilizar outro articulador, e com isso na sequência de jogos tenho de fazer experiências, como a utilização do Cristian como armador. Isso é um dos motivos para não termos aquelas triangulações. E não por culpa do Cristian, mas por culpa de uma engrenagem toda que não teve outro para dividir as armações”, analisou. Entretanto, Tite viu um lado positivo na atuação de Vagner Love junto de Guerrero.
“A opção do Vagner jogando com o Guerrero já foi bem melhor do que no outro jogo. Ele vai te dando opções, criamos duas ou três oportunidades reais nessas movimentações. O entrosamento está maior e vai abrindo essa possibilidade”, elogiou o corintiano.
Na terça-feira o Timão vai ao Uruguai pegar o Danubio. Com duas vitórias na competição contra os dois adversários mais fortes do grupo (São Paulo e San Lorenzo), o Corinthians ficará muito perto da classificação em caso de novo triunfo.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.