Coletiva JP: Tite valoriza boa atuação do Corinthians e afirma: “jogou muito”
Após vitória do Corinthians contra a Portuguesa, em jogo pelo Campeonato Paulista, na noite desta terça-feira, em Itaquera, o técnico Tite afirmou que a equipe “jogou muito”, mas pediu calma e ressaltou que nem todas as partidas serão extraordinárias.
“Grande atuação da equipe de uma maneira geral. No intervalo perguntei ‘vocês querem que eu fale a verdade pra vocês’, num tom de voz até um pouquinho mais forte. Eles me olharam atravessado e disseram: ‘queremos’. Então, eu disse ‘está jogando muito. Mas isso é uma etapa e tem que confirmar no segundo tempo’. Tivemos 29 finalizações, o grau de precisão é que caiu um pouquinho, se tivesse um pouco mais de calma, talvez isso fosse traduzido (em mais gols). Não é dizer que a Portuguesa é um mau time, não é isso. É que (o Corinthians) jogou muito mesmo”, afirmou o treinador.
Tite ainda destacou o empenho dos atletas corintianos que se mostram aptos a ouvir e cumprir ordens: “quando a gente está para dar esse trabalho (de correção e aperfeiçoamento de fundamentos), eles estão receptivos a isso. Quando a gente mostra no vídeo que tem que trazer pra dentro para acertar no gol, eles olham se convencem e vão trabalhar”, destacou o comandante alvinegro.
O bom jogo contra a Portuguesa e o ótimo momento do Corinthians, porém, não empolgam o treinador, que, mesmo com 16 jogos sem derrota, procura manter os pés no chão: “não peguem um jogo que foi extraordinário e entendam que aquele é o futebol do Corinthians, e não peguem o pior jogo e não vejam aquela como a realidade do Corinthians. Pegue a média disso tudo, bota no liquidificador, a média disso é que é o nosso time. O pico de desempenho foi contra o São Paulo, mas não vão ser todos assim. Daqui a pouco tem um primeiro tempo muito ruim, também não vai ser sempre aquele”, completou Tite.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.