Coletiva JP: Tite vê Corinthians com falhas e pede mais “agressividade”
O técnico Tite quer ver o Corinthians retomar o padrão de jogo já neste domingo (10)
TiteApós empate do Corinthians por 0 a 0 com o Fluminense, jogando no maracanã, no último domingo (24), o técnico Tite viu melhora em sua equipe em comparação com as últimas partidas, mas reconhece que o alvinegro precisa evoluir, especialmente no ataque. O treinador comentou ainda a ausência de Elias, que não enfrentou o tricolor carioca e pode deixar o Timão.
“Jogo seguro, com mais posse de bola que nos últimos jogos, mas faltando agressividade no ultimo terço do campo, a infiltração maior, objetividade maior. A finalização de média distância ainda carece, e o nível de confiança maior”, avaliou o treinador.
“No último terço do campo falta ainda entrosamento maior da equipe, falta ajuste maior de peças, falta se repetir mais”, completou.
Questionado sobre a ausência de Elias, substituído por Bruno Henrique na partida contra o Fluminense, Tite se mostrou incomodado, destacou que a não escalação do volante é por motivos técnicos, mas deu a entender que uma possível saída do camisa 7 pesou no momento de montar a equipe: “é um conjunto todo da obra, eu falo da parte técnica, e a opção foi técnica. É uma parte da resposta. Existem outras situações, eu não gosto de omitir, uma parte da resposta do Elias: ela é técnica”, afirmou Tite.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.