Com 2,33 metros, jogador de basquete mais alto do mundo fecha com time inglês

  • Por Agencia EFE
  • 20/11/2014 18h23

Londres, 20 nov (EFE).- O jogador de basquete mais alto do mundo, o britânico Paulo Sturgess, de 2,33 metros, assinou nesta quinta-feira com a equipe inglesa do Cherise Phoenix.

Sturgess é o segundo homem mais alto da Inglaterra e ficou conhecido depois de integrar os Harlem Globetrotters, equipe que usa o basquete para fazer espetáculos e que, desde a fundação, disputou mais de 20 mil jogos em 120 países.

O novo jogador do Chesire Phoenix, de 26 anos e nascido em Laughborough, na região central do país, também atuou na equipe da universidade de Mountain State, no estado da Virgínia Ocidental, e foi selecionado em 2013 pelo Springfield Armour para o draft da D-League da NBA.

“Estou muito contente de voltar à Inglaterra e de poder jogar na British Basketball League (BBL). Espero corresponder às expectativas depositadas em mim”, afirmou Sturgess em declarações divulgadas na página oficial do clube na internet.

O técnico do Phoenix, o americano John Coffino, disse que está feliz de poder contar com o jogador, que aumentará a capacidade da equipe em marcar pontos e pegar rebotes.

“Estamos muito contentes de ter assinado com alguém como ele, que pode jogar de pivô, proteger o garrafão e apoiar muito na parte ofensiva. Paul é um jogador único e especial, daqueles que só surgem uma vez na vida”, indicou Coffino.

O presidente do clube, Andrew Donaldson, disse que a contratação de Sturgess fará diferença na quadra e que será uma inspiração para a torcida do Phoenix.

“Não queremos só ganhar, buscamos também entreter os torcedores. Paul nos ajudará a conseguir ambas as coisas”, completou Donaldson.

O Chesire Phoenix, que enfrenta na próxima rodada o Manchester Giants, é o quinto da classificação da BBL, com 18 vitórias e 15 derrotas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.