Com 3 de Talisca, Benfica goleia e assume a liderança do Português

  • Por Agencia EFE
  • 12/09/2014 19h36

Técnico Jorge Jesus deve ter aprovado o desempenho do ex-Bahia

Com 3 de Talisca

O meia Anderson Talisca, contratado junto ao Bahia em julho, marcou três gols nesta sexta-feira e liderou o Benfica na goleada sobre o Vitória de Setúbal fora de casa, resultado que levou a equipe de Lisboa à liderança provisória do Campeonato Português.

Na partida que abriu a quarta rodada, os erros defensivos da equipe anfitriã e o bom momento de Talisca deram o tom no Estádio do Bonfim, em Setúbal. Salvio abriu o placar logo aos dez minutos do primeiro tempo. Ainda antes do intervalo, aos 37, após passe de Gaitán, e aos 43, em cobrança de falta por baixo, o brasileiro de apenas 20 anos deixou sua marca duas vezes.

O próprio Talisca marcou o quarto, aos nove da etapa final, aproveitando uma rebatida da defesa. Quem fechou a conta foi o holandês Ola John, que balançou a rede aos 31 minutos.

Além de Talisca, o Benfica contou com quatro brasileiros, o goleiro Artur, o os zagueiros Luisão e Jardel e o atacante Lima. Reforços da equipe, o também goleiro Julio César, titular do Brasil na Copa do Mundo, e o também atacante Jonas, ainda não estrearam.