Com Bale no comando, País de Gales volta a disputar uma competição após 57 anos

  • Por Jovem Pan
  • 10/10/2015 19h09
Principal jogador de Gales

Histórico: assim pode ser considerado este sábado (10) para a seleção do País de Gales. Mesmo derrotada, a equipe galesa garantiu classificação para a Eurocopa 2016, que será disputada na França. A festa do país britânico se dá por um motivo muito simples: desde 1958 que Gales não disputa uma competição oficial.

A última vez que os torcedores viram a seleção galesa jogando um torneio foi na Copa do Mundo da Suécia, quando chegaram até as quartas de final e foram derrotados justamente pelo Brasil, que acabou campeão do mundial na oportunidade.

Liderados pelo um dos principais jogadores do planeta, Gareth Bale, os britânicos voltam a sorrir. Grande nome de uma geração que conta ainda com os bons Aaron Ramsey e Joe Allen, Bale conseguiu o feito que o grande jogador do país nos últimos anos, Ryan Giggs, não conseguiu, e recolocou Gales novamente no mapa do futebol mundial. Mais do isso, a equipe disputará pela primeira vez na história uma Eurocopa.

Com sua seleção, o craque do Real Madrid assumiu o papel de protagonista, liderou a equipe e a prova disso são os números: Bale participou de 89% dos gols do País de Gales nas Eliminatórias da Euro.

Além do País de Gales, França, Itália, Espanha, Inglaterra, Suíça, Áustria, Bélgica, Irlanda do Norte, Portugal, Islândia e Republica Tcheca estão com vaga garantidas para a disputa da euro 2016.