Com base vice-campeã, Van Gaal divulga lista definitiva da Holanda para Copa

  • Por Jovem Pan
  • 31/05/2014 10h04
Van Persie e Van Gaal conversam durante treino da Holanda

Atual vice-campeã mundial, a Holanda divulgou os 23 convocados que estarão no Brasil para a disputa da Copa do Mundo. Sem muitas surpresas, o técnico Louis Van Gaal apostou nas estrelas da campanha do Mundial anterior como Snjeider, Robben e Van Persie. 

Com a mesma base, a Holanda espera repetir a mesma campanha do torneio na África do Sul, mas com um desfecho um pouco diferente. Os laranjas fizeram ótima campanha em 2010, eliminando o Brasil nas quartas-de-final e o Uruguai nas semifinais. Contudo, na grande decisão diante da Espanha acabou superado por 1 a 0. 

A Copa de 2014 marcará o reencontro dos finalistas já na fase de grupos, já que a Holanda faz parte do grupo B, juntamente com Espanha, Chile e Austrália. A reedição da final de 2010 é logo na estreia, no dia 13 de junho, em Salvador. O time de Louis Van Gaal é um dos prováveis adversários do Brasil nas oitavas-de-final, já que as chaves A e B se cruzam logo após o final da fase de grupos.

Goleiros: Jasper Cillessen (Ajax), Tim Krul (Newcastle) e Michel Vorm (Swansea)

Defensores: Daley Blind (Ajax), Stefan de Vrij (Feyenoord), Daryl Janmaat (Feyenoord), Terence Kongolo (Feyenoord), Bruno Indi (Feyenoord), Paul Verhaegh (FC Augsburg), Ron Vlaar (Aston Villa) e Joel Veltman (Ajax Amsterdam)

Meias: Jordy Clasie (Feyenoord), Jonathan de Guzman (Swansea), Nigel de Jong (Milan), Leroy Fer (Norwich City), Arjen Robben (Bayern de Munique), Sneijder (Galatasaray) e Georginio Wijnaldum (PSV)

Atacantes: Memphis Depay (PSV), Huntelaar (Schalke 04), Kuyt (Fenerbahce), Jeremain Lens (Dynamo de Kiev) e Robin van Persie (Manchester United)