Com brasileiros lesionados, Washington vence, enquanto Cavs e Suns perdem

  • Por EFE
  • 26/02/2014 05h43
EFE Wizards batem Magic em casa

Três equipes com jogadores brasileiros entraram em quadra na rodada desta terça-feira na NBA, mas nenhuma delas pode contar com os atletas tupiniquins, todos fora de combate por conta de lesões.

O Washington Wizards foi o único entre os times de brasileiros que venceu na rodada, mesmo sem contar com o ala-pivo Nenê, e bateu o Orlando Magic, em casa, por 115 a 106. Nenê torceu o joelho na partida de domingo contra o Cleveland Cavaliers e deverá ficar fora da equipe por até seis semanas.

O armador John Wall foi o cestinha do time da capital, com 27 pontos. Trevor Ariza, com 22 pontos, Marcin Gortat, com um double-double (21 tantos e dez rebotes) e Bredley Beal, também com 21 pontos, foram outros destaques dos Wizards, que somaram sua quarta vitória seguida e seguem firmes rumo aos playoffs com a quinta melhor campanha do Leste (29-28).

O pivô Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, continua fora de ação por causa dores nas costas e não participou da partida em que os Cavaliers caíram em casa diante do Toronto Raptors, por 99 a 93, e também não estará presente no próximo desafio da equipe contra o Oklahoma City Thunder, fora de casa.

O destaque da partida foi o armador DeMar DeRozan, do Toronto Raptors, com 33 pontos, 16 deles apenas no último quarto, além de seis assistências e quatro rebotes. Pelo Cleveland, Kyrie Irving foi o cestinha da equipe com 25 pontos.

Essa foi a terceira derrota consecutiva do time de Varejão, que vinha se aproximando da zona de classificação para os playoffs, mas agora estacionou na décima colocação do Leste (com a marca de 22-36) e se distanciou do Atlanta Hawks (26-30), última equipe entre os oito melhores da conferência.

Já Leandrinho ficou de fora da partida em que o Phoenix Suns perdeu, também em casa, para o Minnesota Timberwolves por 110 a 101. Pelo terceiro jogo consecutivo, Leandrinho não entrou em quadra por um problema no dedão do pé esquerdo.

O ala-pivô Kevin Love do Minnesota foi o nome do jogo com um double-double de 33 pontos e 13 rebotes. Além disso, Love quase conseguiu um triple-double ao anotar nove assistências. O melhor jogador do Phoenix foi o sexto homem Markieff Morris, com 24 pontos.

O time do Arizona sofreu sua segunda derrota seguida e ocupa a oitava posição do Oeste com a marca de 33-23. O time de Leandrinho ainda está na zona de classificação para os playoffs, mas é ameaçado de perto pelo Memphis Grizzlies (31-24). Já os Timberwolves estão na 10ª posição do Oeste com 28 vitórias e 29 derrotas.

Outro resultados desta terça-feira na NBA:

INDIANA PACERS 118 x 98 Los Angeles Lakers.

Altanta Hawks 103 x 107 CHICAGO BULLS.

Denver Nuggets 95 x 100 PORTLAND TRAIL BALZERS.

Sacramento Kings 103 x 129 HOUSTON ROCKETS. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.