Com chuva e gol de Kroos, Alemanha bate Espanha fora de casa em amistoso

  • Por Agencia EFE
  • 18/11/2014 20h00

Atuais campeões do mundo bateram a Fúria em amistoso

EFE Alemanha comemora em vitória contra a Espanha

Com gol nos minutos finais, a Alemanha venceu fora de casa nesta terça-feira a Espanha por 1 a 0, em amistoso envolvendo as duas últimas seleções campeões do mundo, disputado na cidade de Vigo.

O único gol saiu justamente dos pés de um alemão que atua no futebol espanhol, o meia Toni Kroos. Aos 44 minutos do segundo tempo, o jogador do Real Madrid acertou chute de longe, mas contou com a colaboração do goleiro Kiko Casilla – que havia entrado no lugar de Iker Casillas na etapa final -, para marcar.

Este foi o último compromisso em 2014 dos vencedores das últimas Copas do Mundo. A Alemanha voltará a campo em 29 de março, em visita à Geórgia. A Espanha, por sua vez, receberá a Ucrânia, dois dias antes. Os dois jogos serão pelas Eliminatórias para a Eurocopa de 2016.

As duas seleções tiveram desfalques importantes hoje. Cesc Fàbregas, Andrés Iniesta e Diego Costa, pelos espanhóis, e Manuel Neuer, Jérome Boateng, Mesut Özil e Marco Reus, do lado alemão, foram algumas das ausências de destaque.

Presente em campo, desde o início da partida, esteve a chuva forte. Apesar de o gramado do estádio Balaídos apresentar boas condições, o futebol de bom toque de bola de espanhóis e alemães acabou muito prejudicado, interferindo na qualidade do espetáculo.

O primeiro lance de perigo do jogo só aconteceu aos 11 minutos, a favor dos donos da casa. Nolito arriscou em chute de média distância, mas parou em boa defesa de Zieler. A impressão de um domínio dos campeões europeus, no entanto, ficou para trás.

Aos 20 minutos, foi a vez de Casillas fazer ótima intervenção, após finalização de Müller. O atacante do Bayern de Munique, no entanto, deixou o campo instantes depois, com problema muscular, dando lugar a Bellarabi.

Depois disso, o jogo esfriou e as chances de gol ficaram escassas. Aos 32, o único lance de emoção da reta final do primeiro tempo, quando Bellarabi bateu, Casillas defendeu, e no rebote Kroos desperdiçou, finalizando para fora.

A etapa complementar começou em ritmo ainda mais lento e a primeira chance de perigo aconteceu apenas aos 13 minutos, quando Nolito cobrou falta, mas parou em Zieler. Mais tarde, aos 31, o atacante que atua no Celta de Vigo deixou o gramado e foi ovacionado pelo público da cidade em que vive.

Insistente, a Alemanha voltou a assustar os anfitriões aos 33 minutos do segundo tempo, quando Volland acertou belo chute, mas Kiko Casilla, que havia substituído Iker Casillas pouco antes, fez boa defesa.

Nos minutos finais, os visitantes seguiram mais perigosos e chegaram aos gol aos 44, em chute de longa distância de Kroos. O meia do Real Madrid bateu da entrada da área, contou com o gramado molhado e também com falha de Casilla, para abrir o marcador e garantir a vitória.