Com “coração pesado”, Luis Suárez se despede do Liverpool

  • Por Jovem Pan
  • 11/07/2014 09h40

Luis Suárez brilhou demais no triunfo do Liverpool sobre o Norwich

Reprodução/Instagram/Liverpool FC Luis Suárez

Grande destaque do Liverpool nos últimos anos, o atacante Luis Suárez foi confirmado como novo reforço do Barcelona, nesta sexta-feira. Aparentemente comovido com a transação, o atleta uruguaio utilizou o site oficial do clube inglês para se despedir dos torcedores e desejar sorte aos seus agora ex-companheiros, publicando uma carta.

“É com o coração pesado que eu deixo o Liverpool para uma nova vida e novos desafios na Espanha. Tanto eu quanto minha família nos apaixonamos por este clube e pela cidade. Entretanto, cima de tudo, ficamos apaixonados pelos torcedores incríveis. Vocês sempre me apoiaram e nós, como uma família, jamais iremos esquecê-los. Sempre seremos torcedores do Liverpool”, afirmou o sul-americano.

Luis Suárez chegou ao time britânico em janeiro de 2011, contratado por 26,5 milhões de euros (cerca de R$80,1 milhões) em negociação com Ajax. Desde então, disputou 133 partidas e marcou 82 gols, sendo a principal referência ofensiva da equipe. Neste período, foi campeão da Copa da Liga Inglesa (2011/2012) e vice do Campeonato Inglês (2013/2014) e da Copa da Inglaterra (2011/2012).

Apesar de o Barcelona não ter divulgado valores oficiais, a expectativa é de que o clube catalão desembolsou 81 milhões de euros (R$245 milhões) para adquirir o uruguaio. Punido pela Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa) em quatro meses afastado do futebol, o atacante não poderá entrar em campo até outubro deste ano.

“Estou muito orgulhoso. Fiz minha parte para ajudar o Liverpool ao grupo de protagonistas da Inglaterra e, especialmente, retornar a Liga dos Campeões. Obrigado novamente pelos grandes momentos e memórias. Você nunca andará sozinho”, encerrou.

Confira na íntegra a carta de despedida de Luis Suárez:

“É com o coração pesado que eu deixo o Liverpool para uma nova vida e novos desafios na Espanha. Tanto eu quanto minha família nos apaixonamos por este clube e pela cidade. Entretanto, cima de tudo, ficamos apaixonados pelos torcedores incríveis. Vocês sempre me apoiaram e nós, como uma família, jamais iremos esquecê-los. Sempre seremos torcedores do Liverpool.

“Espero que vocês possam entender o porquê tomei essa decisão. Este clube fez tudo o que podia para eu permanecer, mas jogar e viver na Espanha, onde a família de minha esposa vive, era um sonho e uma ambição. Acredito que agora seja o momento certo.

Gostaria de desejar felicidades ao treinador Brendan Rodgers e ao time no futuro. O clube está em boas mãos e tenho certeza que será bem sucedido novamente na próxima temporada.

Estou muito orgulhoso. Fiz minha parte para ajudar o Liverpool ao grupo de protagonistas da Inglaterra e, especialmente, retornar a Liga dos Campeões. Obrigado novamente pelos grandes momentos e memórias. Você nunca andará sozinho”.