Com Dilma presente, COB apresenta onça-pintada como mascote do Time Brasil

  • Por Agencia EFE
  • 23/06/2015 16h06

Rio de Janeiro, 23 jun (EFE).- A presidente Dilma Rousseff participou nesta terça-feira do evento de apresentação de Ginga, onça-pintada que será a nova mascote do Time Brasil, que é a equipe olímpica do país.

Animal considerado como espécie vulnerável, a onça-pintada é o maior felino do continente americano. Um fictício exemplar verde e amarelo será responsável por simbolizar os atletas brasileiros que participam de eventos poliesportivo, como os Jogos Panamericanos e Jogos Olímpicos.

“A ideia era criar mascote que representasse a força, a alegria e a garra da equipe e dos torcedores. Pensamos que a onça-pintada representa isso muito bem”, afirmou o designer Gustavo do Amaral.

Antes da cerimônia de apresentação, o público que compareceu ao Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro, acompanhou exibição de alguns atletas, que realizaram alguns exercícios de salto e nado sincronizado.

A presidente, que foi acompanhada pelo ministro dos Esportes, George Hilton, o governador fluminense, Luiz Fernando Pezão, e o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Carlos Arthur Nuzman, aproveitou para desejar boa sorte a todos que disputarão o Pan de Toronto.

“Quando um brasileiro sobe ao pódio é um orgulho para todos nós”, disse Dilma, que vestiu o uniforme da delegação brasileira do Pan. EFE

rso/bg