Com direito a pneu, Berdych elimina Nadal do Aberto da Austrália

  • Por EFE
  • 27/01/2015 07h09
EFE Berdych supera Nadal e vai à semifinal na Austrália

O tcheco Tomas Berdych alcançou sua segunda semifinal consecutiva no Aberto da Austrália ao eliminar nesta terça-feira o espanhol Rafael Nadal, que venceu o Grand Slam em 2009, com uma vitória esmagadora, por 3 sets a 0, com direito a um pneu na segunda parcial.

Berdych acumulava uma “freguesia” para Nadal, já que vinha de 17 derrotas consecutivas para o espanhol. O tenista tcheco, que é o sétimo cabeça de chave do torneio, precisou de duas horas e 13 minutos para despachar o terceiro cabeça de chave, com parciais de 6-2, 6-0 e 7-6 (5).

Na próxima fase, o tcheco duelará com o vencedor do encontro entre o britânico Andy Murray e a nova sensação australiana, Nick Kyrgios, de 19 anos, por uma vaga na grande final do primeiro torneio de Grand Slam do ano.

Nadal foi dominado em todos os fundamentos do jogo. Teve seu saque quebrado cinco vezes, duas vezes com uma dupla falta, de um total de seis que cometeu. O espanhol perdeu nove games consecutivos, levando dois sets a zero em quase uma hora, inclusive com um pneu na segunda parcial, o terceiro de sua carreira.

O terceiro e último set foi o mais equilibrado, com os dois tenistas confirmando seus saques. Nadal mostrou uma melhora em seu desempenho em quadra e chegou a ter duas chances de quebrar o serviço de Berdych, mas acabou não obtendo sucesso. No fim, o tenista espanhol chegou a salvar dois match points de Berdych, levando o jogo para o tie-break, mas acabou vencido pelo atleta da República Tcheca por 7/5.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.