Com dores musculares, Barrios desfalca o Palmeiras contra o Santos

  • Por Agência Estado
  • 19/02/2016 12h46
SÃO PAULO, SP - 14.02.2016: TREINO DO PALMEIRAS - O jogador Lucas Barrios e o goleiro Vagner (D), da SE Palmeiras, durante treinamento, na Academia de Futebol, no bairro da Barra Funda. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)Barrios sentiu lesão muscular e não encara o Santos no clássico pelo Paulistão

O Palmeiras terá um importante desfalque para enfrentar o Santos, neste sábado (20), às 17h, no Allianz Parque. O atacante Lucas Barrios sofreu uma distensão muscular e foi vetado da partida pelo departamento médico para evitar que a contusão se agrave. Segundo o técnico Marcelo Oliveira, a situação não é grave, mas impede o paraguaio de estar em campo neste final de semana. 

“Ele está fora do jogo. Teve uma pequena distensão muscular. Ele deve ficar um período curto fora, se recuperando”, disse o técnico em entrevista coletiva realizada nesta sexta-feira, na Academia de Futebol.

O treinador comandou um treinamento fechado, sem a presença da imprensa, e não quis dar pistas da equipe que jogará. A tendência é que Alecsandro entre no lugar de Barrios e a dúvida maior está sobre o esquema tático. Marcelo Oliveira pode repetir a formação de 4-3-3, com três volantes – Thiago Santos, Jean e Arouca, chance maior de acontecer. 

Outra opção seria voltar ao 4-2-3-1, colocando Robinho na equipe, no lugar de Jean ou Arouca. Existe ainda a dúvida no ataque. Erik pode ser mantido, mas Gabriel Jesus, que perdeu posição na partida contra o River Plate-URU, entrou bem e pode retornar ao time.

“O que precisa de novidade no time é a gente fazer gols e não levar. Fechamos o treino para criar algumas jogadas de bola parada e também observar algumas variações”, explicou o comandante palmeirense, que comentou sobre as declarações dos atletas lhe dando apoio no comando da equipe. 

“Não vi, mas me falaram. Não é novidade. O ambiente aqui é muito bom e todos trabalham muito. Nunca tive qualquer problema com jogador, em relação a disciplina ou algo do gênero. Fico grato pelo reconhecimento deles.”

O Palmeiras deve enfrentar o Santos com Fernando Prass; Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Thiago Santos, Jean e Arouca (Robinho); Eirk (Gabriel Jesus), Dudu e Alecsandro.