Com double-double de Nenê, Wizards vencem Bulls e assumem 2ª posição do Leste

  • Por Agencia EFE
  • 10/01/2015 03h10

Brasileiro fez 15 pontos e pegou 11 rebotes na vitória do time de Washington

Com double-double de Nenê

O Washington Wizards, do ala-pivô brasileiro Nenê, não teve grandes dificuldades para superar o Chicago Bulls, por 102 a 86, nesta sexta-feira no Verizon Center da capital dos Estados Unidos.

O time anfitrião começou implacável e abriu logo 20 pontos de vantagem no primeiro quarto. O Chicago chegou a equilibrar as ações a partir do segundo período, mas não conseguiu reduzir a vantagem do Washington, que administrou o jogo com tranquilidade e somou sua terceira vitória consecutiva, assumindo a segunda posição da Conferência Leste.

Nenê foi um dos destaques do time da capital, com um double-double de 15 pontos e 11 rebotes em 28 minutos de ação. O polonês Marcin Gortat foi o cestinha da equipe com 21 pontos, além de 13 rebotes, e John Wall foi o terceiro nome do Washington com dois dígitos em dois fundamentos, com 16 pontos e 12 assistências.

Pelos Bulls, Derrick Rose foi principal pontuador, com 19, enquanto o espanhol Pau Gasol chegou a um double-double de 12 pontos e 13 rebotes. O time de Chicago pecou muito nos arremessos no primeiro período, com apenas quatro acertos em 24 tentativas, o que permitiu que o Washington construísse uma vantagem confortável para garantir a vitória tranquila contra um adversário direto.

O Chicago ocupa a quarta colocação do Leste com a marca de 24-12, atrás de Atlanta (28-8) Washington (25-11) e Toronto (24-11). Seu próximo compromisso será no sábado, em casa, contra o Milwaukee Bucks. Já os Wizards duelam contra os líderes da Conferência em Atlanta, no domingo.

Em San Antonio, os atuais campeões dos Spurs, que contaram com boa atuação do brasileiro Tiago Splitter, venceram o Phoenix Suns, por 100 a 95, com grande desempenho no último quarto, quando a equipe texana conseguiu 41 pontos na parcial.

Splitter esteve em quadra por 31 minutos e marcou sete pontos. Além disso, o brasileiro foi o principal reboteiro do jogo, com 14, dez deles defensivos. O cestinha do quadro texano foi o armador Danny Green, com 20 pontos, seguido por Patty Mills, com 15, e Tim Duncun, com 12.

Pelos Suns, o armador Eric Bladsoe anotou um double-double de 19 pontos e dez assistências, enquanto P.J. Tucker marcou outros 19 e Goran Dragic acrescentou 17.

O San Antonio tem a sétima melhor campanha do Oeste com 22 vitórias e 15 derrotas, à frente dos Suns (22-7), que vinham de uma sequência de quatro vitórias seguidas. Os atuais campeões voltam à quadra neste sábado, em Minneapolis, contra o Minnesota Timberwolves. Já o time do Arizona vai ao Tennessee encarar o Memphis Grizzlies, no domingo.