Com duas propostas, Pato fica fora de excursão aos EUA; Cássio, Gil e Elias viajam
O Corinthians confirmou nesta quarta-feira, horas antes do embarque da delegação para os Estados Unidos, que o atacante Alexandre Pato não participará da pré-temporada na Flórida. A delegação alvinegra será composta por 29 jogadores, entre eles o goleiro Cássio, que não vai mais para o Besiktas, da Turquia, o volante Elias, com proposta do futebol chinês, e o zagueiro Gil, que recusou proposta da China.
O zagueiro Vilson, contratado nesta quarta-feira, viaja com o elenco. Assim, como o atacante Mendoza, que estava emprestado ao Chennaiyin, da Índia, e se reapresentou ao clube na terça-feira.
O Corinthians ficará 11 dias nos Estados Unidos para disputar três amistosos. Nesse período, Pato permanecerá em São Paulo treinando sozinho. Recuperando-se de cirurgia no joelho direito, o atacante Luciano também não viajará.
Os representantes de Pato acharam melhor que ele não viajasse com o time enquanto a sua situação continua indefinida. Os empresários do jogador buscam um novo clube para o atacante na Europa porque ele não quer voltar a jogar no Corinthians. O jogador não participou dos três últimos treinos da equipe.
Segundo informações do repórter da Jovem Pan Luis Carlos Quartarollo, Pato ficará em São Paulo e irá treinar sozinho no CT do Corinthians durante o período da Florida Cup. O atacante, que já recusou uma proposta do Tianjin Songjiang, time chinês treinado por Vanderlei Luxemburgo, tem duas propostas: de um clube europeu – seu desejo – e de outro clube asiático. Pato tem contrato com o Corinthians até o fim do ano. No meio do ano ele pode assinar um pré-contrato com outro clube e deixar o Parque São Jorge em 2017 de graça.
Confira a lista de relacionados para a excursão:
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.