Com Feijão de volta, Brasil anuncia equipe que enfrenta Argentina na Davis

  • Por Agencia EFE
  • 24/02/2015 13h11

Rio de Janeiro, 24 fev (EFE).- O Brasil convocou nesta terça-feira os tenistas que enfrentarão a Argentina na primeira rodada do Grupo Mundial da Copa Davis, entre 6 e 8 de março, em Buenos Aires, com destaque para o retorno de João Souza, o Feijão, após três anos longe da equipe.

A lista foi divulgada pelo capitão brasileiro na Davis, João Zwetsch, recolocando Feijão entre os convocados depois do bom desempenho nos dois torneios realizados no país – o Brasil Open e o Rio Open -, o que fez o tenista subir para a 77ª posição no ranking da ATP, a melhor posição de sua carreira.

Thomaz Bellucci, Marcelo Melo e Bruno Soares completam o time enfrentará os argentinos.

O Brasil terá que superar a Argentina no Parque Tecnópolis de Buenos Aires para chegar às quartas de final da Davis após ter subido ao Grupo Mundial, a elite da categoria, ao eliminar na repescagem a Espanha, com duas vitórias de Belluci e outra da dupla Melo-Soares. Rogério Dutra Silva, o Rogerinho, completou a equipe frente aos espanhóis.

A última participação de Feijão na Davis ocorreu no confronto contra a Colômbia em 2012, ainda pela Zona das Américas. O jogador também tinha participado do duelo frente ao Uruguai, em 2011, mas acabou sendo ignorado nos últimos anos.

“A equipe está mais consistente com o bom momento do Feijão, o que é bom para todos. É uma grande oportunidade para que ele possa consolidar sua importância para a equipe”, afirmou Zwetsch.

O capitão brasileiro admitiu que será difícil enfrentar um adversário poderoso como a Argentina em sua própria casa, mas afirmou que confia em uma surpresa.

“Viajaremos conscientes de nossas possibilidades, mas tentaremos ser competitivos nas cinco partidas. Feijão vem jogando em grandes torneios e ganhando de tenistas muito bem classificados. Merecia este lugar na equipe”, acrescentou.

Zwetsch destacou que o Brasil agora não depende unicamente das vitórias de Bellucci, 71º colocado no ranking da ATP, já que conta com dois jogadores muito competitivos no simples e dois decisivos nas duplas.

“Uma equipe competitiva para as cinco partidas nos dá uma perspectiva melhor. Pela primeira vez contamos com isso em muitos anos. Espero que possamos aproveitar. Tenho certeza que a equipe chegará com uma motivação muito alta. Há muito tempo não vencemos rodada no Grupo Mundial, mas vamos fazer tudo para que tenhamos um bom resultado”, afirmou o capitão.

Além dos dois melhores tenistas classificados no ranking individual e da melhor dupla, o Brasil contará em Buenos Aires com os reforços de Guilherme Clezar e Fabiano de Paula, jogadores que vêm se preparando para integrar o time titular da Copa Davis, convocados para ajudar nos treinamentos na Argentina.

Os brasileiros devem viajar para a capital do país vizinho no próximo sábado, realizando pelo menos seis dias de preparação antes do duelo contra os donos da casa. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.