Com foco na Copa do Brasil, David Braz pede ajuda para não levar gol do Sport

  • Por Lancepress
  • 20/07/2015 19h07
  • BlueSky
Reprodução Titular absoluto da zaga santista

Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro (17ª colocação), o Santos trata o duelo contra o Sport – na quarta-feira, às 22h, na Vila Belmiro, válido pela volta da terceira fase da Copa do Brasil –  como uma decisão. Com o placar adverso de 2 a 1, o Peixe precisa apenas de um gol para avançar às oitavas, devido ao gol fora de casa que fez no Recife.

No entanto, é justo com o gol fora de casa que o Alvinegro se preocupa. Caso o Leão da Ilha do Retiro anote um tento na Vila Belmiro, o Santos teria que fazer dois gols para levar a disputa aos pênaltis ou três para passar direto.

“O sistema defensivo tem que funcionar na próxima partida. Não só o setor ofensivo, mas os 11 jogadores têm que estar bem posicionados. Vamos trabalhar amanhã para conseguir esse objetivo de avançar na Copa do Brasil e levar o Santos para a Libertadores – disse o zagueiro David Braz nesta segunda-feira, durante a reapresentação do elenco após a derrota para o Palmeiras por 1 a 0.

A respeito do jogo contra o Palmeiras, o beque santista viu alguns pontos positivos na equipe, mesmo com a derrota.

“Jogamos de igual para igual contra uma equipe qualificada. Por pouco a gente não viu um bom resultado. O Prass fez algumas defesas, tomamos decisões erradas, mas tem lado positivo, sim. Criamos bastante. Estaria preocupado se não criasse e o Palmeiras tivesse mandando na partida, que não foi o que aconteceu”, concluiu.

Caso avance as oitavas de final, o Santos só conhecerá seu adversário na Copa do Brasil após um sorteio realizado pela CBF.

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.