Com gastroenterite, Neymar desfalca Barcelona na Copa do Rei

  • Por Jovem Pan
  • 08/01/2014 09h21
Neymar ajudou o Barcelona a conquistar mais uma vitória no Campeonato Espanhol

O Barcelona anunciou nesta quarta-feira (08) o desfalque do atacante Neymar na partida de hoje diante do Getafe. O clube espanhol afirmou, por meio de seu twitter oficial, que o brasileiro está com gastroenterite (inflamação que afeta o estômago e o instestino delgado). Se o craque ex-Santos é baixa, o argentino Messi foi relacionado e deve retornar após meses afastado por lesão na coxa. O meia Xavi, desgastado fisicamente, foi relacionado para o lugar do brasileiro e pode voltar a atuar pelo clube catalão também na partida válida pela ida das oitavas-de-final da Copa do Rei.

“Neymar apresenta um quadro de gastroenterite e é desfalque para a partida deste noite. Em seu lugar, Xavi foi relacionado”, escreveu o Barça, no microblog. Tentando avançar na Copa do Rei, o time de Messi e Neymar é líder do Campeonato Espanhol, sendo perseguido de perto pelo Atlético de Madrid.

Além de Neymar, o técnico Gerardo Martino não poderá contar com o lateral-direito Daniel Alves, gripado, e com o zagueiro Marc Bartra, com problemas musculares.