Com gol de Rodriguinho, Corinthians volta a vencer fora de casa no Brasileirão

  • Por Jovem Pan com Estadão Conteúdo
  • 28/05/2017 18h03
GO - BRASILEIRÃO/ATLÉTICO-GO X CORINTHIANS - ESPORTES - Rodriguinho, do Corinthians, comemora após marcar gol em partida contra o Atlético Goianiense válida pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, neste domingo. 28/05/2017 - Foto: ADALBERTO MARQUES/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO ADALBERTO MARQUES/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO Rodriguinho comemora o gol da vitória do Corinthians sobre o Atlético-GO

Rodriguinho manteve a ótima fase ao garantir a vitória do Corinthians sobre o Atlético-GO por 1 a 0, neste domingo (28), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, fundamental na campanha do título do Campeonato Paulista, fez o gol que manteve a invencibilidade da equipe no torneio nacional, no qual passou a ocupar a liderança momentânea junto com o Cruzeiro, com sete pontos.

De um lado estava um time que conquistou sua última vitória em 9 de abril e entrava em campo pressionado. Do outro estava o Corinthians, campeão estadual, que entrou no Serra Dourada com uma invencibilidade de 15 jogos e uma ótima campanha como visitante no ano, com apenas uma derrota em 15 confrontos.

Com uma postura sólida, o Corinthians desde o primeiro minuto se manteve firme na defesa e quase não deixava o adversário, lanterna da competição, se aproximar de sua área. E toda vez que tinha brecha tentava atacar e exigia do goleiro Felipe boas defesas. Aos 13, por exemplo, Jô recebeu sozinho na área e chutou, mas Felipe salvou.

Mas na segunda boa oportunidade não teve jeito. Guilherme Arana tabelou com Romero e correu livre pelo lado esquerdo do ataque. Ele percebeu o deslocamento de Rodriguinho na área, tocou para o companheiro, que bateu de primeira e abriu o placar. Foi o nono gol dele na temporada, empatando com Jô na artilharia da equipe no ano.

Depois que fez o gol, os jogadores colocaram a receita de sucesso deste time alvinegro em prática. Preocupação defensiva, preenchimento dos espaços do campo e, mais importante do que marcar mais gols e não sofrer nenhum. E foi assim que o time entrou no segundo tempo, consciente de que já tinha o resultado na mão.

O técnico Marcelo Cabo mexeu na equipe, mas nada adiantou. Já Carille promoveu a estreia de Clayson, que veio da Ponte Preta. Em uma das primeiras jogadas do atleta, ele recebeu de Jô e correu o campo todo, sozinho, e chutou, mas o goleiro Felipe salvou. No lance, ele poderia ter passado para Rodriguinho, que estava livre. Mas o gol perdido não fez falta e o Corinthians ganhou mais uma no ano.

Depois de superar o Atlético-GO, o Corinthians terá como próximo rival o Santos no clássico do sábado que vem, às 19 horas, no Itaquerão, pela quarta rodada do Brasileirão. Já o Atlético-GO atuará pela competição apenas no próximo dia 5 de junho, uma segunda-feira, contra o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador.

Opinião JP

Flávio Prado e Vampeta, comentaristas da Jovem Pan que acompanharam a partida entre Atlético-GO e Corinthians, consideraram o resultado conquistado pelo time alvinegro como justo, já que o Timão se portou melhor em campo durante os 90 minutos.

“O Corinthians cumpriu bem a sua missão. No primeiro tempo o duelo foi mais equilibrado, mas no segundo o time se impôs, cresceu e não tomou sustos. O Corinthians foi muito bem, especialmente pelo lado esquerdo, com Arana e Romero. Hoje foi 1 a 0, mas poderia ter sido mais. Não foi 1 a 0 com um jogo morto”, analisou Flávio Prado.

Vampeta parabenizou o Corinthians pelo resultado e disse que o time está no caminho certo. “De grão em grão a galinha enche o papo. E o Corinthians de 1 a 0 a 1 a 0 o time está na frente. Foi uma vitória importante fora de casa, mais uma. Hoje o Corinthians jogou melhor do que contra o Vitória. Hoje valeu também pelo bom futebol apresentado”, concluiu.

Ouça o gol da partida entre Atlético-GO e Corinthians:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.