Com gol de Sóbis, Tigres vence Emelec e está nas semifinais da Libertadores

  • Por Agencia EFE
  • 27/05/2015 01h43
EFE Tigres vence Emelec e está nas semi da Libertadores

O Tigres se tornou nesta terça-feira a primeira equipe classificada para as semifinais da Taça Libertadores, um feito inédito para o clube mexicano, ao vencer em casa, por 2 a 0, com gol e assistência do brasileiro Rafael Sóbis, o Emelec, que tinha vencido a partida de ida por 1 a 0 no Equador.

Sóbis foi o grande destaque da partida. O brasileiro abriu o placar logo aos 6 minutos de jogo com um cruzamento do lado esquerdo, que não foi interceptado por ninguém e acabou enganando o goleiro adversário. Sóbis também deu a assistência para o gol da classificação, marcado pelo mexicano José Rivas aos 35 minutos do segundo tempo.

Esta é a melhor campanha do Tigres em uma Libertadores. A equipe mexicana participou das edições de 2005, 2006 e 2012 e seu melhor desempenho até agora tinha sido em seu ano de estreia na competição, quando chegou até as quartas de final.

O conjunto mexicano terá agora que esperar para conhecer seu adversário na próxima fase. A princípio, seu rival saíra do confronto entre Independiente Santa Fé (Colômbia) e Internacional. No entanto, caso Cruzeiro e Internacional avancem, as duas equipes brasileiras se enfrentarão nas semis e o rival do Tigres passará a ser o melhor da série entre Racing (Argentina) e Guaraní (Paraguai).