Com gol e assistência, Reus lidera Dortmund em vitória sobre o Mainz

  • Por Agência EFE
  • 13/02/2015 21h12
Poucos dias após renovar seu contrato

Em sua primeira partida após renovar contrato com o Borussia Dortmund, o atacante Marco Reus contribuiu de forma decisiva nesta sexta-feira para a vitória da equipe por 4 a 2 sobre o Mainz 05, em casa, pela abertura da 21ª rodada do Campeonato Alemão.

Com o resultado, o Dortmund chegou a 22 pontos, passou à 14ª posição e deixou a zona de rebaixamento, ainda que provisoriamente, já que terá que “secar” pelo menos o 16º e antepenúltimo colocado Paderborn, que soma 20 e no domingo visitará o Hannover 96.

Apesar do placar elástico após o apito final, o Dortmund não teve facilidade para chegar à vitória. No primeiro tempo, Soto fez 1 a 0 para o Mainz no Signal Iduna Park, diante de cerca de 80 mil torcedores. Logo no início da segunda etapa, porém, o Borussia virou com gols de Subotic e Reus.

Aos 11 minutos, os visitantes empataram, com Malli. Mas Reus reapareceu para ajudar os donos da casa ao dar assistência para Aubameyang marcar. E aos 33, aproveitando rebote do goleiro após cobrança de falta, Sahin deu números finais ao jogo.

Neste sábado, o líder Bayern de Munique (49 pontos) vai receber o Hamburgo (12º) e tem boas chances de se distanciar do segundo colocado Wolfsburg, que terá compromisso difícil fora de casa contra o Bayer Leverkusen (6º).