Com gol nos minutos finais, Ajax vence e alimenta sonho do penta

  • Por Agencia EFE
  • 08/03/2015 16h12

Ajax vence jogo emocionante e mantém sonho do título

Ajax vence jogo e mantém sonho do título

A distância para o líder PSV Eindhoven ainda é grande, mas o Ajax não se entrega na disputa pelo título do Campeonato Holandês e neste domingo (8) obteve uma importante vitória por 1 a 0 sobre o Excelsior na Amsterdam Arena graças a um gol marcado a dez minutos do apito final.

Diante do 13º colocado, o time dirigido por Frank de Boer teve mais dificuldades do que poderia se imaginar, mas El-Ghazi tirou os donos da casa do sufoco com uma bola na rede aos 38 minutos do segundo tempo.

Dessa forma, o Ajax foi a 56 pontos na briga por um inédito pentacampeonato, contra 67 do PSV, que no sábado não deu margem para o azar e derrotou o Go Ahead Eagles por 3 a 0 no campo do adversário.

Na briga ponto a ponto pela terceira colocação, que dá uma vaga direta na fase de grupos da Liga Europa, o Feyenoord se deu bem e ultrapassou o AZ Alkmaar ao vencer o NAC Breda por 3 a 0 no estádio De Kuip. Immers abriu o placar para os donos da casa, e Te Vrede marcou os outros dois gols.

A equipe de Roterdã agora tem 48 pontos, um a mais que o AZ, que foi goleado pelo Utrecht por 6 a 2 fora de casa. Embora o jogo tenha tido oito gols, apenas um jogador marcou duas vezes, Haller, do time anfitrião, que converteu duas cobranças de pênalti.