Com golaço de Maxwell, PSG vence Lens e pula para 2º no Francês
Redação Central, 17 out (EFE).- O Paris Saint-Germain deixou para trás a campanha apenas razoável fora de casa assumiu nesta sexta-feira a vice-liderança do Campeonato Francês ao vencer o Lens por 3 a 1 de virada como visitante no Stade de France, num jogo em que o lateral brasileiro Maxwell marcou um golaço por cobertura.
O time do técnico Laurent Blanc tinha quatro empates e apenas uma vitória, contra o modesto Caen, fora do Parc des Princes. E nesta sexta as coisas começaram dando errado para o atual bicampeão. Aos dez minutos, em um lance originado em uma chance desperdiçada por Cavani, o time mandante disparou no contra-ataque e Coulibaly abriu o placar.
Apesar de estar em desvantagem, o PSG atacava mais desde o começo e teve seu esforço premiado aos 28 minutos. Pastore recuperou uma bola que parecia perdida, Cabaye bateu de fora da área e acertou o canto direito. Cinco minutos depois, Maxwell virou o jogo com uma pintura. O goleiro Riou saiu jogando errado e, adiantado, foi encoberto por um toque de categoria do lateral.
Na etapa final, logo aos dez, Cavani deixou o dele. Jean-Philippe Gbami cometeu pênalti e foi expulsou. O uruguaio foi para a bola, cobrou com força no canto direito e marcou o terceiro. Na comemoração, ele simulou estar atirando na torcida, levou amarelo e, por reclamação, foi expulso.
Além de Maxwell, o PSG contou com dois brasileiros, o volante naturalizado italiano Thiago Motta e o meia-atacante Lucas. Havia a expectativa pela volta de Thiago Silva, recuperado de lesão, mas isso não aconteceu. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.