Com as mãos e os pés: veja lances de goleiros dando show de habilidade

  • Por Jovem Pan
  • 20/03/2015 15h51
Manuel Neuer

O goleiro Felipe Alves, do Osasco Audax, chamou a atenção na vitória sobre o Ituano, no domingo (14), não só poder suas defesas, mas também por um lance incomum. Ao receber um passe “na fogueira”, com a marcação de Ricardinho a poucos metros, o guarda-metas aplicou no atacante adversário um belo e inesperado chapéu.

Em entrevista à Jovem Pan Online, Felipe Alves admitiu ter corrido um risco desnecessário no lance, e que aplicou o drible sem pensar. Entretanto, tem sido cada vez mais comum ver goleiros que mostram suas habilidades com os pés. Desde Rogério Ceni até, mais recentemente, o alemão Neuer, ídolo de Felipe, esses atletas têm provado que podem ser úteis também na linha. Reunimos cinco vídeos de jogadas habilidosas desses arqueiros “ousados”. Assista!

Joe Hart enganando o atacante do Hull City

O inglês Joe Hart deu show diante do Barcelona no jogo de volta da Liga dos Campeões, com inúmeras defesas incríveis que evitaram uma goleada sobre o seu time, o Manchester City. Mas ele também tem qualidade para jogar com os pés, e mostrou isso em 2013, diante do Hull City. Porém, fica a pergunta: será que ele errou a jogada ou o corte sobre o marcador foi proposital? Tire suas próprias conclusões.

A caneta de José Contreras, do Deportivo Táchira

Em partida entre o Deportivo Táchira e o Deportivo Lara, o goleirão José Contreras mostrou bom tempo de bola para sair nos pés do atacante rival e ficar com a bola. Para completar, ele deu um toque de muita habilidade para mandar a bola por entre as pernas de sua “vítima”.

Marvin Schwabe, o “novo Neuer”

O goleiro da Seleção Sub-20 da Alemanha é apontado como sucessor de Manuel Neuer no posto de goleiro-líbero de seu país. Principalmente após o atleta do Hoffenheim dar uma caneta no atacante Mariusz Stepinski da Polônia e sair jogando como se o lance fosse a coisa mais normal do mundo.

Rogério Ceni e seu chapéu em Alex Mineiro

Nesta lista não podia faltar algum lance de Rogério Ceni. O são-paulino é especialista em cobranças de falta, mas também tem habilidade para sair jogando com os pés e, eventualmente, aplicar um drible ou outro. Azar do Alex Mineiro, atacante do Palmeiras em 2008, que levou um chapéu do ídolo tricolor. Apesar do lance bonito, o Verdão eliminou o São Paulo naquela semifinal de Campeonato Paulista.

Manuel Neuer, o goleiro-líbero

O Bayern de Munique e a Seleção Alemão têm estilo de jogo parecido em muitos aspectos. Dois deles são a prioridade dada ao toque de bola e a defesa adiantada. Esses dois fatores tornam muito importante a colaboração dos goleiros nas duas equipes, no caso “o goleiro”, Manuel Neuer, terceiro melhor jogador do mundo em 2014. Neste vídeo há alguns lances de habilidade de Neuer com a bola nos pés.