Com Messi de olho em recorde, Barça vai atrás de vaga na final da Copa do Rei

  • Por Agencia EFE
  • 11/02/2014 14h42

Barcelona (Espanha), 11 (EFE).- O Barcelona, depois de recuperar a liderança do Campeonato Espanhol, irá ao estádio Anoeta nesta quarta-feira para confirmar a vantagem obtida sobre a Real Sociedad, com a vitória por 2 a 0, e com isso garantir vaga na final da Copa do Rei da Espanha.

Além de definir uma das semifinais da competição nacional, o jogo em San Sebastián poderá entrar para a história, caso o argentino Lionel Messi faça um gol. Se isso ocorrer, o camisa 10 igualará os 335 gols marcados por Telmo Zarra no Athletic Bilbao, que o tornaram o maior artilheiro de um clube no futebol espanhol.

Com o resultado que fez no estádio Camp Nou, o Barcelona tentará evitar uma derrota por 2 a 0, que levará o jogo para a prorrogação, ou um resultado negativo de diferença de gols maior que três, que o eliminará. Fora isso, qualquer placar vale vaga para o time catalão.

Por mais um jogo, o técnico Gerardo Martino deverá mesclar o time com titulares e reservas, trabalho que vem fazendo visando o jogo da próxima semana, contra o Manchester City, pela ida das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

Praticamente recuperado de lesão, Neymar deverá viajar com o elenco para San Sebastián, mas não deverá ficar no banco. No setor de criação, Cesc Fàbregas deverá começar jogando no lugar de Xavi. Com relação ao time que derrotou o Sevilla, Jordi Alba e Javier Mascherano, que estavam suspensos, estão à disposição.

A Real Sociedad, que tem missão complicada para reverter a desvantagem na semifinal, conta com um retrospecto recente bom em duelos contra o Barcelona jogando como visitante. Nos últimos três anos são duas vitórias e um empate. Como os dois placares positivos foram de 1 a 0, nenhum, no entanto, serviria neste duelo.

Para o jogo, o técnico Jagoba Arrasate tem um problema: a suspensão do zagueiro Iñigo Martínez, expulso no Camp Nou, que pegou dois jogos de suspensão, o que o tira da disputa da Copa do Rei nesta temporada.

O substituto do jogador da seleção espanhola deverá ser Mikel González, que chegou a se lesionar na partida de ida, mas se recuperou a tempo de enfrentar o Barcelona nesta quarta-feira. O atacante mexicano Carlos Vela, poupado no fim de semana contra o Levante, está confirmado para o jogo.

None

Prováveis escalações:.

Real Sociedad: Zubikarai; Zaldua, González, Ansotegi e José Ángel; Bergara, Gaztañaga e Prieto; Griezmann, Agirretxe e Vela. Técnico: Jagoba Arrasate.

Barcelona: Pinto; Daniel Alves, Piqué, Mascherano e Alba; Busquets, Fàbregas (ou Xavi) e Iniesta; Alexis, Messi, Pedro. Técnico: Gerardo Martino.

Árbitro: Fernando Teixeira.

Estádio: Anoeta, em San Sebastián (Espanha). EFE