Com muitas dificuldades, Palmeiras perde para Ponte Preta no Allianz Parque

  • Por Jovem Pan
  • 05/02/2015 21h02
SÃO PAULO, SP, 05.02.2014: PAULISTA/PALMEIRAS-PONTE PRETA - Gol de Wanderson - Partida entre Palmeiras x Ponte Preta, válida pela 2ª rodada do Campeonato Paulista de Futebol 2015, realizado na Arena Allianz Parque (Arena Palmeiras), nesta quinta-feira (5), em São Paulo. (Foto: Ale Frata/Folhapress)Wanderson fez o gol da vitória da Ponte Preta diante do Palmeiras

O Palmeiras tinha tudo para iniciar o Campeonato Paulista com seis pontos. Depois de derrotar o Audax na estreia, o Verdão recebeu a Ponte Preta, no Allianz Parque, e decepcionou o seu torcedor, que compareceu ao estádio, apesar da chuva, e apoiou durante todo o jogo, mas com um time pouco entrosado e sem poder de finalização, o alviverde foi surpreendido e perdeu por 1 a 0. O gol do triunfo ponte-pretano foi marcado por Wanderson.

No primeiro tempo, aos 14 minutos, um gol do Palmeiras foi anulado de forma duvidosa. Após cobrança de falta de Alan Patrick, a bola explodiu no travessão e, na sobra, o volante Gabriel aproveitou a mandou para o gol, mas o árbitro marcou falta de Leandro Pereira no lance. No restante da etapa inicial, o Palmeiras tentou, mas não mudou o placar, assim como a Ponte, que criou algumas poucas chances, mas não assustou. 

No segundo tempo, o Palmeiras continuou tendo dificuldades e sofreu o gol aos 15, quando Wanderson, que havia entrado há pouco, aproveitou rebote de Fernando Prass e só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol para abrir o placar na casa do Verdão e assegurar a vitória. 

O goleiro Matheus foi um dos grandes destaques do jogo e, com grandes defesas, sobretudo no segundo tempo, evitou o empate do Palmeiras. Uma intervenção aos 34 minutos foi a mais chamativa, já que o arqueiro pulou e evitou gol em cabeçada de Cristaldo. 

Com o resultado, o Palmeiras estaciona nos três pontos e fica na terceira colocação do grupo 3, atrás de Portuguesa e Botafogo-SP, ambos com quatro pontos. Já a Ponte Preta se recupera da derrota na estreia, para a Portuguesa, e chega aos três pontos, ficando atrás do Corinthians na ponta do grupo 2. 

Na próxima rodada, a terceira do estadual, o Palmeiras tem um dificílimo embate contra o arquirrival Corinthians, em clássico que será disputado no domingo (8), no Allianz Parque, às 17h (de Brasília). No mesmo dia, mas às 19h30, a Ponte Preta enfrenta o Botafogo-SP, fora de casa, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto (SP).