Com Nova Zelândia favorita, sorteio define Eliminatórias da Oceania

  • Por Lancepress
  • 25/07/2015 18h14
Sorteio para Eliminatórias da Copa 2018

As Eliminatórias da Oceania para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, foram definidas neste sábado, em cerimônia realizada em São Petersburgo. O continente não tem direito a vaga direta no Mundial. O vencedor da competição disputa uma partida contra o quinto colocado das Eliminatórias da América do Sul por uma vaga na Copa.

A competição da Oceania é disputada em três fases. Na primeira quatro times (Samoa Americana, Ilhas Cook, Samoa e Tonga) se enfrentam entre si e o melhor deles avançam para a segunda fase, em que as equipes são divididas em dois grupos. Por último, os líderes da cada um dos grupos vão à final, realizada em jogos de ida e volta.

A Nova Zelândia é considerada a favorita da competição. Ela caiu no Grupo B, ao lado de Ilhas Salomão, Fiji e Vanuatu. Na chave A, ficaram Tahiti, Nova Caledônia, Papua Nova Guiné e a seleção de melhor campanha da primeira fase (Samoa Americana, Ilhas Cook, Samoa e Tonga).

Apesar de geograficamente ser da Oceania, a Austrália disputa as Eliminatórias filiada à Ásia. A competição asiática não foi sorteada hoje porque já está em andamento.