Com obras atrasadas, Arena Corinthians não terá teste com público de Copa
Tudo em cima da hora. Esse é o tom das obras da Arena Corinthians, palco da abertura da Copa do Mundo de 2014. Nesta terça-feira (22), o estádio recebeu a visita das autoridades ligadas ao torneio para uma das últimas vistorias das obras. Jerome Valcke, secretário-geral da Fifa, admitiu que não há espaço para mais atrasos, mas garantiu que há um cronograma para ser cumprido. Ele negou ser um “sonhador” e disse ter certeza que a arena receberá a partida inaugural entre Brasil e Croácia. Antes disso, o Corinthians deve disputar um jogo pelo Campeonato Brasileiro como evento teste para a grande abertura.
► Concorra ao livro “Libertadores – Paixão que nos une”
Entregue oficialmente no dia 15 de abril, a Arena Corinthians ainda não tem suas obras finalizadas. Um dos gargalos é a instalação das arquibancadas provisórias [necessárias para que o estádio chegue à capacidade exigida pela Fifa para uma partida de abertura]. Valcke demonstrou novamente insatisfação com os atrasos das obras, mas se mostrou resignado diante da falta de alternativas. Ele chegou a afirmar que só ficará feliz após o término do Mundial, marcado para o dia 13 de julho.
Ronaldo “Fenômeno”, membro do Comitê Organizador Local, exaltou a construção do estádio para a “nação corintiana” e disse estar muito feliz por ter participado de um momento histórico para o futebol brasileiro.
Longe do recomendado pela Fifa, o estádio deve ter apenas um evento perto dos moldes do que seria um teste ideal. A partida entre Corinthians e Figueirense [que será realizada no dia 17 ou 18 de maio], pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, deve ser realizada com apenas 50 mil ingressos disponíveis, 18 mil a menos do que o público que assistirá o duelo entre Brasil e Croácia, ainda que as arquibancadas provisórias sejam entregues, já que todos os setores estarão aberto, mas sem disporem de suas capacidades totais.
Além das estruturas inacabadas no interior da arena, o novo estádio corintiano ainda não tem suas obras concluídas no seu enterno. A prefeitura e o governo do Estado prometem a entrega das obras ao redor da arena até o início de maio.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.